FIM DECRETADO

Falência e 300 milhões em dívidas: O fim devastador de refrigerante, rival da Coca-Cola, ao fechar fábrica

22/09/2023 às 19h16

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
O fim devastador de refrigerante, rival da Coca-Cola (Foto: Reprodução / Internet)

Falência e 300 milhões em dívidas

Fez com que uma marca famosa de refrigerante, rival da Coca-Cola tivesse um fim devastador, tendo que fechar a sua fábrica. É muito triste quando um pedido de falência é decretada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, é um sonho de um empresário que chega ao fim, além da perda de vários postos de trabalho. No caso da rival da Coca-Cola, a marca de refrigerante também deixa de atender o seu público, que mesmo que em uma escala menor, consumia os seus produtos.

SAIBA MAIS! Descanse em paz: O adeus de 5 refrigerantes amados arrancados dos mercados e extintos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da empresa Mais Sabor Indústria e Comércio de Refrigerantes Eireli, famosa como Refrigerantes Mais Sabor. A Justiça do Ceará decretou falência da rival da Coca-Cola no dia 7 de agosto de 2023.

De acordo com informações do portal Focus, ela que estava afundada em dívidas, teve sua falência decretada e a sua fábrica que estava situada na Vila União, fechada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que a falência ocorreu após um pedido da Metaplast Distribuidora de Produtos Plásticos Ltda, um dos credores da empresa. Buscando recuperar seus créditos, a empresa recorreu à Justiça para garantir o pagamento das dívidas pendentes.

Diante a situação, a distribuidora chegou a fazer um acordo com a Mais Sabor, porém, devido às dívidas ultrapassarem os R$ 300 milhões de reais, a empresa de refrigerantes levou a pior e teve suas atividades encerradas. É importante destacar que, do valor total, a parte que envolve a Meplast é R$7,5 milhões.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca de Refrigerante Mais Sabor - Reprodução Internet

Marca de Refrigerante Mais Sabor (Foto: Reprodução / Internet)

COMO FOI DECRETADA A FALÊNCIA?

A decisão foi do juiz Cláudio de Paula Pessoa que chegou a afirmar que “é de bom alvitre ressaltar que este juízo possui entendimento no sentido de que a falência deve ser evitada, ou, em caso de já ter ocorrido a sua decretação, obstado o seu prosseguimento, quando estiverem presentes as condições que demonstrem sua viabilidade econômica; capacidade de funcionamento satisfatório e desenvolvimento empresarial, aplicando-se, assim, o Princípio da Preservação da Empresa”, destacou o magistrado.

“Por tudo o que consta dos autos, merecem acolhimento os Embargos de Declaração da União, devendo ser tornado nulo o acordo homologado às fls. 631/637, restabelecendo a falência”, dizia o trecho da decisão por parte do juiz do caso.

“Acolho os Embargos de Declaração de fls. 659/664, para revogar a homologação do acordo de fls. 631/637, e restabelecer o decreto falimentar da empresa MAIS SABOR, devendo-se dar prosseguimento à falência, com integral cumprimento às determinações constantes na sentença de quebra, prolatada às fls. 319/332”, completou.

Quando buscada, a empresa que por anos fez a alegria do grande público, surge como permanentemente fechada, deixando apenas saudades para todos os amantes da marca de refrigerantes.

A empresa teve a sua falência decretada (Reprodução: Internet)

A empresa teve a sua falência decretada (Foto: Reprodução / Internet)

fábrica de refrigerante
falência
mais sabor
rival da coca-cola

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.