Unimed tomou decisão surpreendente
Os planos de saúde são uma opção para quem que deseja contratar serviços de saúde, podendo ter melhor previsão de seus gastos com assistência médica. No Brasil, um dos convênios de saúde mais famosos é o da Unimed, que acaba se dividindo em várias cooperativas locais no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, falaremos de uma polêmica envolvendo a Unimed Vitória. Segundo informações do portal Vitória News, o plano de saúde surpreendeu ao antecipar o fim de seu contrato de exclusividade com Benevix Administradora de Benefícios Ltda., com validade até 1º de junho de 2028.
Surpreendida com a situação, a Benevix entrou com uma ação judicial contra a cooperativa médica. O processo, que cobra reparação econômica, tramita no Judiciário sob segredo de Justiça. Procurado pelo Vitória News, a Unimed Vitória informou que não comenta sobre a demanda em questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que desavença entre a operadora de saúde e a administradora dos planos, responsável pelas vendas e por gerenciar as cobranças mensais, teve início no primeiro semestre do ano passado, após a posse da atual diretoria. O descontentamento foi citado em uma reunião.
Durante essa reunião, Dejair Xavier Cordeiro, diretor de Mercado da Unimed Vitória, expressou sua insatisfação com a Benevix. Ele iniciou falando que no final de 2022, ainda na gestão da diretoria anterior, foi feito o 9º termo aditivo com a Benevix, quando a empresa fez um aporte financeiro de R$ 15 milhões.
O interesse no rompimento do contrato, que virou uma disputa judicial, foi feito nessa reunião. De acordo com a Ata da Assembleia, Dejair Cordeiro falou de seu desapontamento com a extensão do contrato com a Benevix. Ele disse, naquela ocasião, que estava tentando realizar uma negociação amigável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o tamanho do prejuízo?
Acontece que Unimed Vitória teve um prejuízo de R$165 milhões por conta de aplicações financeiras mal sucedidas junto ao Fundo de Investimento lnfinity. Conforme o registrado na Ata da Assembleia Extraordinária de julho de 2023, o presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel Pereira, falou sobre o prejuízo.