Unimed pegou clientes de surpresa com decisão
Os planos de saúde são uma opção para quem que deseja contratar serviços de saúde podendo ter melhor previsão de seus gastos com assistência médica. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o encerramento de uma das cooperativas da Unimed.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Unimed tem uma ampla rede de cooperativas espalhadas por todo o país e oferece serviços de assistência médica, odontológica e hospitalar de alta qualidade, atendendo milhões de beneficiários em diversas regiões do Brasil.
Falaremos do término antecipado do contrato de exclusividade entre a Unimed Vitória e a Benevix Administradora de Benefícios Ltda., que originalmente teria validade até 1º de junho de 2028, resultou em uma ação judicial movida pela Benevix contra a cooperativa médica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo, que busca compensação financeira, está em andamento no Judiciário sob sigilo. A Unimed Vitória foi contatada sobre o assunto, respondendo apenas 24 horas depois através de sua Assessoria de Imprensa, segundo informou o portal Vitória News.
A desavença entre a operadora de saúde e a administradora dos planos, responsável pelas vendas e por gerenciar as cobranças mensais, teve início no primeiro semestre do ano passado, após a posse da atual diretoria. Esse descontentamento foi registrado durante a ata de uma reunião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Vitória News, durante essa reunião, Dejair Xavier Cordeiro, diretor de Mercado da Unimed Vitória, expressou sua insatisfação com a Benevix. Ele mencionou que, ainda sob a gestão da diretoria anterior, no final de 2022, foi firmado o 9º termo aditivo com a Benevix.
A Unimed Vitória ainda se ressente do prejuízo de R$165 milhões que teve com aplicações financeiras mal sucedidas junto ao Fundo de Investimento lnfinity. Conforme o registrado na Ata da Assembleia Extraordinária de julho de 2023, o presidente da Unimed Vitória, falou sobre o prejuízo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
O dirigente disse que “foi uma grande surpresa”, pois quando assumiu a Unimed Vitória, “a equipe de transição da gestão não informou acerca desta aplicação, tomando ciência apenas uma semana antes da divulgação em nível nacional”. Ele ainda falou da grandiosidade do plano de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
● tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
● possibilidade de coparticipação;
● tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
● abrangência: se nacional ou regional;
● períodos de carência;
● reajuste por idade;
● amplitude da rede credenciada.