O QUE ROLOU?!

Fim de rival da Uber no Brasil após 5 anos faz passageiros chorarem: “Não queríamos que esse dia chegasse”

Rival da Uber teve suas atividades encerradas e comunicado foi emitido (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Rival da Uber teve suas atividades encerradas e comunicado foi emitido (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relembre o fim de rival da Uber e o comunicado oficial que fez muitos passageiros lamentarem o encerramento de atividades no Brasil

Quando falamos em mobilidade urbana, os aplicativos de transporte, como a gigante Uber, têm sido essenciais para transformar a forma como as pessoas se deslocam nas grandes cidades.

Seja para evitar o trânsito caótico, garantir maior segurança ou oferecer alternativas mais acessíveis, esses serviços se consolidaram como um componente vital na vida cotidiana de milhões de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, no ano de 2021, um desses aplicativos, vistos como um dos principais rivais da Uber, se despediram do Brasil.

Por meio de um e-mail enviado aos seus usuários, eles confirmaram esse fim, fazendo milhares de usuários chorarem.

Carta de despedida

A partir de informações divulgadas pelo portal Exame, o TV Foco descobriu partes desse email e os motivos que fizeram a plataforma sair do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 13 de junho de 2021, a empresa enviou uma mensagem informando que encerraria suas atividades após 5 anos de operação no país:

“Não queríamos que este dia chegasse, mas amanhã é 14 de junho, o dia em que deixamos de operar no Brasil. É o último e-mail que lhe enviamos, por isso vamos aproveitar esta oportunidade para lhe agradecer.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto segue com palavras de gratidão aos motoristas e passageiros, destacando a dedicação e o esforço de todos os envolvidos na operação do serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Herança da pandemia

A decisão de interromper as operações no Brasil foi anunciada oficialmente no mês anterior, em uma nota enviada ao portal Exame com exclusividade, aonde informou que:

História do Cabify:

O Cabify chegou ao Brasil em 2016, em um momento de crescente concorrência no setor de transporte por aplicativo.

A Uber, líder de mercado, já havia consolidado sua posição, e a 99 também estava expandindo seus serviços.

O Cabify se posicionou como uma alternativa mais “premium”, com carros de maior padrão e motoristas uniformizados, oferecendo tarifas mais altas em comparação com os concorrentes.

Esse foco em um serviço de maior qualidade, com carros de modelo superior e motoristas mais bem treinados, foi um dos diferenciais da marca.

Entretanto, representou um desafio, já que as tarifas mais altas nem sempre eram bem recebidas pelos consumidores, especialmente em um mercado altamente competitivo.

No ano de 2017, o Cabify adquiriu a brasileira Easy, buscando solidificar sua presença no país e aumentar sua participação no mercado.

No entanto, conforme mencionamos acima a pandemia acabou mudando o cenário econômico e social, e a diminuição das viagens e a queda no faturamento foram desafios grandes para todas as empresas de transporte, incluindo o próprio Uber, que já era uma gigante do setor.

A crise afetou diretamente a mobilidade urbana, e os impactos no mercado brasileiro foram mais profundos, dado o contexto de instabilidade econômica e o comportamento dos consumidores, que buscaram alternativas mais econômicas devido à perda de poder aquisitivo.

Quais são os aplicativos ativos de mobilidade urbana no país?

De acordo com o portal Cursos. Escola, os aplicativos de mobilidade urbana ativos no Brasil são:

Aonde o Cabify ainda funciona?

De acordo com o portal Wiki, o sistema da Cabify ainda funciona nos seguintes países:

Para mais informações sobre os aplicativos entre outros assuntos, clique aqui*

Considerações finais:

Em síntese, o Cabify, um dos principais concorrentes da Uber no Brasil, encerrou suas operações no país em 2021 devido aos impactos da pandemia de Covid-19 na economia e na mobilidade urbana.

No entanto, mesmo a empresa se destacando em oferecer um serviço mais premium, não conseguiu se recuperar da queda na demanda por viagens e da intensa concorrência no mercado brasileiro.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile