Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de serviço da instituição com direito a comunicado aos clientes
Primeiramente, para quem não sabe, o Santander é o maior banco da zona do euro e um dos maiores do mundo. Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional.
Dessa forma, é muito importante que todos saibam que a empresa acaba de confirmar o encerramento de um serviço e deixa os clientes impactados com comunicado emitido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, sem pensar duas vezes, o Banco Santander extinguiu antecipadamente as transferências via Documento de Ordem de Crédito (DOC). Dessa forma, a opção de transferência bancária, que por muitos anos foi usada, já não está mais disponível para os clientes.
No mês de julho deste ano, o banco já se antecipou dizendo que encerraria esse tipo de transferência em setembro, mas acabou antecipando a decisão. Com a ascensão do Pix, tanto o DOC quanto a Transferência Especial de Crédito (TED) acabaram perdendo força.
“O serviço de DOC acabou”, anuncia o título da notificação do Santander enviada aos clientes. “O DOC foi descontinuado. Agora, suas transferências podem ser feitas por Pix ou TED“, diz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, ao tentar efetuar este tipo de transferência, os clientes também receberam um aviso: “A transferência via DOC foi descontinuada, utilize a TED (Transferência Especial de Crédito) para suas transferências”, diz o recado. “As transações agendadas serão mantidas e concluídas”, conclui o Santander. Confira:
Portanto, se você tentou fazer uma transferência desse tipo pelo Banco Santander e não conseguiu, é porque, sim, ele já foi descontinuado.
Quando o Santander foi fundado?
O Banco Santander foi fundado em 1857.