Saiba tudo sobre um comunicado sobre o fim do saque-aniversário do FGTS, deixando os CLTs em alerta em 2025
O FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, foi criado para proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa ou de forma irregular. Desse modo, um comunicado sobre o fim do saque-aniversário em 2025 deixou os CLTs alertas, sendo algo que chocou todos os trabalhadores no Brasil.
As informações são exclusivas do portal CNN Brasil, que divulgou a notícia no dia 23 de janeiro deste ano. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabendo disso, o governo optou por adiar a discussão da proposta que visa dar fim ao saque-aniversário do FGTS. Entretanto, ainda há a possibilidade do tema voltar a ser discutido, o que deixou os trabalhadores apreensivos este ano.
Ao que tudo indica, a proposta é do desejo do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que optou por tratar com mais cautela a mudança no FGTS, já que é um tema que atinge uma grande parte da população. Assim, a discussão agora gira em torno do crédito consignado para o setor privado.
Dessa forma, o ministro tinha o intuito de dar fim a modalidade e desenvolver o novo modelo de empréstimo consignado. Porém, a proposta sobre o saque-aniversário ficou paralisada desde então, devendo ser retomada em outro momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não poderá sacar”: Globo confirma decreto do FGTS e CLTs que estão FORA do benefício liberado em 2025
● “Em vigor”: Renata Lo Prete paralisa JG com nova lei de Lula que afeta saldos do FGTS de CLTs em 2025
● Aviso-Prévio de só 50% e saque de 80% do FGTS: Lei trabalhista revela 1 demissão corta 2 benefícios
Vale lembrar que cerca de 32,7 milhões de pessoas usam o serviço do FGTS, que permite o saque do valor de forma parcial no mês do aniversário do trabalhador.
Clique aqui para saber mais a respeito do FGTS e notícias relacionadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer para retirar o serviço do Fundo de Garantia?
De acordo com o portal Meu Tudo, é possível realizar o saque do Fundo de Garantia através do aplicativo. Ou seja, cadastrando uma conta bancária, e também presencialmente em agências lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, postos de atendimento eletrônico e caixas eletrônicos.
Conclusões finais
Por fim, os trabalhadores e pessoas que recebem o FGTS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE