3 VIRADAS

Fim do Saque-Aniversário, revisão do saldo na Caixa e mais: 3 viradas do FGTS armadas aos CLTs em 2025

25/12/2024 às 15h00

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
FGTS e 3 viradas aos CLTs - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com 3 viradas do FGTS armadas aos CLTs, incluindo o fim do Saque-Aniversário, revisão do saldo na Caixa e +

O FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, foi criado para proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa ou de forma irregular. Desse modo, 3 viradas prometem atingir em cheio os brasileiros em regime CLT, sendo algo que chocou a todos os trabalhadores no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são exclusivas do portal Pagbank, que divulgou a notícia no dia 13 deste mês. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

FGTS / Pessoa sacando dinheiro - Montagem: TVFOCO
FGTS / Pessoa sacando dinheiro – Montagem: TVFOCO

Desse modo, em 2025, está prevista uma série de mudanças no FGTS, com novas regras e dinâmicas do pagamento. Sendo assim, o saque-aniversário pode chegar ao seu fim no próximo ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso, pois o Fundo de Garantia quer oferecer uma nova possibilidade de crédito. A razão para isso seria que, ao escolher pela retirada no mês do aniversário, o trabalhador precisa abdicar do saque-rescisão. Assim, em caso de demissão, o trabalhador não poderia recuperar o seu dinheiro acumulado.

FGTS tem um saldo para prevenir os trabalhadores financeiramente (Reprodução: Internet)
Trabalhadores podem sacar lucro do FGTS (Reprodução: Internet)

Além disso, no próximo ano os depósitos no FGTS serão corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e não mais pela Taxa Referencial (TR). Com isso, o fundo visa garantir que os rendimentos acompanhem o ritmo da inflação, se adaptando ao mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, em casos de demissão sem justa causa, pode haver uma revisão no percentual do saldo na Caixa. A medida busca avaliar o valor que poderá ser liberado, com o restante sendo disponibilizado em parcelas todo mês ou de acordo com o tempo de serviço na empresa.

Prédio da Caixa Econômica Federal
Prédio da Caixa Econômica Federal (Foto: Agência Brasil)

Clique aqui para saber mais a respeito do FGTS e notícias relacionadas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fazer para retirar o serviço do Fundo de Garantia?

De acordo com o portal Meu Tudo, é possível realizar o saque do Fundo de Garantia através do aplicativo. Ou seja, cadastrando uma conta bancária, e também presencialmente em agências lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, postos de atendimento eletrônico e caixas eletrônicos.

Conclusões finais

Por fim, os trabalhadores e pessoas que recebem o FGTS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa.

Caixa
CLT
FGTS
trabalhadores

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.