As 3 gigantes operadoras de celular, Claro, Vivo e Tim confirmaram fim de serviços aclamados
A Claro, Vivo e Tim são três das grandes operadoras de celular do Brasil e ambas confirmaram o fim de um serviço crucial no Brasil, pegando todos os clientes de surpresa com a decisão das empresas.
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Esse ramo é um dos mais concorridos do país, por conta da quantidade enorme de aparelhos que são vendidos e estão em uso no momento, por isso as marcas estão sempre se movimentando para chamar a atenção de novos usuários.
De acordo com o portal ‘Convergência Digital’, a ultrabanda larga fixa da Tim mudou, em janeiro de 2023, e o TIM Live chegou ao fim e mudou de nome, agora passou a ser o TIM UltraFibra.
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Essa atitude marcou uma expansão do serviço, logo após uma parceria da operadora com a V.tal, para que tivessem o alcance em cidades que não possuem grandes infraestruturas e se destacar na velocidade dos planos de até 1 Giga.
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“Nada melhor do que iniciar essa fase com uma marca simples e direta, levando o melhor serviço de banda larga fixa do Brasil por seis anos seguidos para muitos mais clientes”, disse o diretor de Soluções Residenciais da TIM Brasil, Fabricio Bindi.
Já os clientes da Vivo, de acordo com o portal ‘Tudo Celular’, tiveram que lidar com o aviso da Telefônica Brasil S.A. sobre o encerramento de serviço da tecnologia DTH que ocorreu em dezembro de 2022.
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Segundo o comunicado, a medida foi tomada por conta de uma atualização da rede da companhia e informou que os clientes não pagariam valores extras pelo desligamento da TV por assinatura.
“A Vivo informa que, seguindo a estratégia de sempre levar as melhores tecnologias de conexão fixa ou móvel, descontinuará a tecnologia via Satélite (DTH), usada para os serviços de TV, e realizará a migração desses clientes”, destacou a Operadora na época.
Qual serviço da Claro foi encerrado?
Por fim, de acordo com o portal ‘Tecnoblog’, a Claro informou que deixará de ter as redes sociais ilimitadas, com a informação sendo passada neste ano de 2024, com a mudança prevista na última terça-feira (12).
A operadora revelou ao site que todas as mudanças são “sempre baseado em estudos de mercado, tendências de consumo e na análise de necessidades e percepções aos clientes”.