Unimed Fortaleza crava fim de serviço crucial em 2024 e descontinua atendimentos em locais. Rede faz comunicado urgente e novidade cem chegando agora em setembro
É sempre importante cuidar da saúde e se manter em dia com exames de rotina e consultas médicas. Gratuitamente, temos acesso a isso no Brasil, através do Sistema Único de Saúde (SUS), que oferta atendimentos por meio da atenção básica, nos famoso postinhos de saúde (Unidades Básicas de Saúde, UBS). No entanto, complementarmente, possuímos os planos de saúde, e um dos mais famosos é a Unimed.
Apesar de ser a maior operadora de saúde do Brasil, hoje falaremos sobre o fim de um serviço crucial de um de seus planos agora em 2024. Segundo o portal da Unimed de Fortaleza, nos últimos anos a empresa vem realizando melhorias e inaugurando unidades como parte do plano de expansão. Dessa forma, alguns de seus serviços foram descontinuados, para a chegada de uma novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, a implantação do Pronto Atendimento Aldeota, representa uma grande etapa dessa estratégia. E como parte do plano, a Unimed Fortaleza colocou fim em um serviço importante. Foi descontinuado, desde o dia 28 de fevereiro deste ano, a emergência do hospital Oto Meireles (antiga Gastroclínica) do Grupo Kora Saúde.
Outro ponto de urgência e emergência também seria descontinuado, o do Hospital Oto Santos Dumont (antigo São Mateus), entretanto, houve um acordo entre as partes e foi decidido que o local manteria esse atendimento aos beneficiários da Unimed Fortaleza. As informações são do portal ‘Diário do Nordeste’.
Vale destacar que foram mantidos a urgência em obstetrícia na Oto Meireles e os procedimentos eletivos no hospital. O atendimento na Otoclínica permanecerá normalmente. Ou seja, o serviço será encerrado nessa rede de hospitais e a partir da data citada a Unimed de Fortaleza terá dois centros próprios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pronto Atendimento Aldeota
Conforme as informações, a nova unidade substituta contará com atendimento 24 horas por dia, e capacidade de atender mais de 5 mil pacientes por mês. Serão investidos cerca de R$ 14 milhões no espaço que ficara na avenida Santos Dumont com entrada pela rua Frei Mansueto, 1670.
“Nos últimos anos, a Unimed Fortaleza vem realizando melhorias e inaugurando novas unidades como parte de seu plano de expansão. A implantação do Pronto Atendimento Aldeota, representa mais uma etapa dessa estratégia”, frisa a operadora de saúde em nota. A unidade vai oferecer atendimento adulto, clínico e traumatológico, além da realização de exames laboratoriais, de imagem e postos de observação para medicação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inauguração
Segundo o Portal ‘IN’, o presidente da Unimed Fortaleza, Marcos Aragão, revelou que estão sendo acertados os últimos detalhes para a inauguração do Pronto Atendimento Aldeota agora em setembro. Visando descentralizar os atendimentos de emergência na cidade e assistir de uma forma mais imediata os clientes que moram naquela área e seu entorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O espaço será inaugurado em setembro, proporcionando um atendimento rápido e eficiente nos casos de urgência para os nossos clientes que residem no eixo Aldeota, Meireles, Dunas, Praia do Futuro. A gente vai ter essa nova unidade para prestar atendimento a cerca de 5.000 pacientes por mês, nas áreas clínica e de traumatologia, mas com toda uma retaguarda, área crítica, que se combinará com nossas unidades próprias e rede credenciada”, explica.
Contando com um investimento de R$ 15 milhões, o Pronto Atendimento Aldeota amplia de maneira significativa a presença da Unimed Fortaleza naquela área da capital cearense. “Situado na Avenida Santos Dumont, que é uma das vias mais importantes da cidade, atenderá a um volume expressivo de pacientes, para que eles fiquem no nosso Pronto Atendimento, reduzindo o fluxo para a Emergência do Hospital Unimed”, ressalta o gestor.
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é considerar algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, envolvendo, por exemplo:
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.