EITA!
Decreto de Ricardo Nunes: Fim de serviço crucial da Uber e 99 em SP após nova lei em vigor atingir os apps
21/09/2024 às 14h00
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, surpreende a Uber e 99 com decreto cravando o fim de um serviço crucial dos apps. A seguir, confira mais detalhes e entenda o que aconteceu
Os aplicativos de transporte particular ficaram muito famosos no Brasil. Gigantes como a Uber e a 99 fazem muito sucesso por aqui, no entanto, em São Paulo, recentemente os apps tiveram que lidar com o fim de um serviço crucial. Isso graças a uma decisão do prefeito Ricardo Nunes. Muitos passageiros ficaram desamparados sem o serviço após a lei entrar em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você usa Uber ou 99, sabe que os serviços de transportes oferecidos por essas gigantes são famosos em todo o Brasil. De carros a motos, e até entregas, as empresas se destacam no Brasil. Mas, ao menos na cidade de São Paulo, os serviços de moto foram oficialmente finalizados após um decreto cravado por Ricardo Nunes.
O fim dos serviços de corrida com moto
Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘Olhar Digital’, as plataformas Uber e 99, desistiram de ofertar o serviço de corridas com moto em 30 de janeiro de 2023 após muito embate com a prefeitura paulistana. Isso porque, Ricardo Nunes, sempre destacava sua preocupação com a segurança e vida da população quando o assunto envolvia os mototáxis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 7 de janeiro de 2023, Ricardo Nunes optou por suspender o serviço, e com a iniciativa, em 30 de janeiro de 2023 a Uber a 99 suspenderam os serviços oficialmente.
O prefeito se manifestou após a decisão da Uber e da 99
Como argumento, Ricardo Nunes jogou a culpa para cima das empresas: “A atitude da 99, assim como da UBER, corrobora com a preocupação pela segurança e a saúde da população de São Paulo no viário urbano, baseada em dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde”, disse o prefeito de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda destacou que proibiu o serviço baseado na meta da cidade de diminuir o número de mortes no trânsito. Com o embate, graças a lei, hoje em dia esse serviço não é mais ofertado na maior metrópole do Brasil. Dessa forma, garantindo a segurança nas vias que o prefeito tanto frisou.
Quando a Uber chegou no Brasil?
A Uber chegou no Brasil em maio de 2014, com sua primeira operação na cidade do Rio de Janeiro, em meio à Copa do Mundo. A plataforma rapidamente se expandiu para outras cidades, como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, e hoje está presente em mais de 500 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e principais regiões metropolitanas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Uber anuncia benefício melhor que o fim da tarifa dinâmica com viagens quase de GRAÇA em 2 passos
● Saque de mais de R$ 1 mil do INSS, isenção do IPTU e +1 gratuidade: Idosos 60+ garantem 3 vitórias
● R$ 2,7BI e Lula ciente: INSS crava liberação de saque EXTRA para salvar idosos 60+
Além disso, de acordo com informações oficiais da Uber, a empresa conta com cerca de 30 milhões de usuários no Brasil. No mundo, a empresa tem cerca de 142 milhões.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.