Plano gigante da Unimed surpreendeu ao anunciar o encerramento de um serviço crucial
Em janeiro deste ano, os clientes dos planos coletivos da Unimed Vitória foram surpreendidos com um anúncio de que a Benevix, administradora dos benefícios, não atuaria mais na intermediação do convênio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO a partir da informações do portal Século Diário, em fevereiro, um segundo boleto de cobrança do benefício acabou sendo enviado. Com a Benevix afirmando que o serviço estava ativo.
Dessa forma, os cliente ficaram sem saber qual boleto era para pagar e causou uma grande confusão. Ocorre que, a Benevix, administradora de benefícios, não atuaria mais na intermediação da contratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumo
- A Unimed é a maior operadora de saúde privada do Brasil;
- Ela possui convênios por todo o país;
- Recentemente, agora em 2024, o serviço oferecido em Vitória-ES passou por algumas polêmicas;
- Acontece que a Unimed Vitória cravou o fim de um contrato com uma empresa administradora dos planos coletivos de saúde;
- Mas, a administradora, que é a Benevix, enviou boletos de cobrança aos clientes, mesmo após o anúncio da operadora
Fim da parceria da Unimed Vitória e Benevix
Conforme a fonte, clientes relataram que a carteirinha da administradora, mesmo após pagar o boleto em fevereiro, já não estava mais funcionando.
Diante disso, a Unimed disse que os planos coletivos haviam migrado para um regime de contratação direta com a ACE-ES e a ACS-ES. Os boletos passariam a ser das entidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a Benevix reafirmou que seria intermediadora até 2028. Após a repercussão do caso, a Unimed Vitória se pronunciou novamente.
Em uma nota enviada ao Século Diário, o grupo confirmou que havia, de fato, encerrado o contrato com a administradora Benevix e fez um alerta sobre o pagamento dos serviços.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Qualquer boleto de mensalidade enviado por ela aos clientes é indevido e não deve ser pago”, começou dizendo a operadora de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Juntamente com as entidades ACE-ES e ACS-ES, a cooperativa já está acionando judicialmente a administradora para evitar que os beneficiários sejam prejudicados”, pontuou.
Considerações finais
Em suma, a Unimed Vitória cravou o fim da parceria com a Benevix na mediação de contratos nos planos coletivos de saúde. A empresa mantém seu posicionamento e desde o início do ano alerta aos clientes que não paguem boletos enviados pela administradora.
Afinal, como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço.
Dessa forma, faz-se necessário avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.
Veja também mais uma matéria especial sobre a Unimed clicando aqui.