Atenção
“Suspenso”: O fim de serviço crucial da Unimed confirmado em 3 hospitais gigantes de São Paulo
08/08/2024 às 11h57
A Unimed confirmou, em fevereiro deste ano, o fim de um serviço crucial que atinge 3 hospitais gigantes da cidade de São Paulo. Fique por dentro para que não tenha surpresas negativas
A Unimed confirmou, em fevereiro deste ano de 2024, o fim de um serviço crucial, que atingiu em cheio 3 hospitais gigantes da cidade de São Paulo. Todos os clientes precisam se atentar sobre todas as mudanças, para que não acabem surpreendidos de maneira negativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O convênio é por muitas vezes a saída que as pessoas têm para conseguir fugir da saúde pública, que por muitas vezes não suprem a necessidade dos pacientes. Portanto, sempre quando há algum problema ou mudança com eles, afetam diversos cidadãos.
De acordo com o portal ‘Metrópoles’, a Unimed confirmou, no dia 14 de fevereiro deste ano, que se descredenciou de alguns hospitais no Brasil. Além de 3 gigantes em São Paulo, a medida também atingiu os estados do Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, além do Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, os clientes desse plano de saúde não podem mais utilizar mais os serviços prestados por esses hospitais, tendo que achar outros mais próximos. Na cidade paulista, os afetados foram o Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Morumbi, Vila Lobos e Taubaté.
“O atendimento do plano será suspenso, no estado, no Hospital e Maternidade Sao Luiz Unidade Morumbi, Hospital IFOR, Hospital Ribeirão Pires, São Luiz Jabaquara, São Luiz São Caetano, Villa Lobos, Vivalle, Hospital da Criança, Hospital Anália Franco, Hospital Assunção, Hospital Bartira, Central Leste, Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Itaim e Hospital Central do Tatuapé”, disse a matéria do Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão certamente preocupou todos que fazem parte do convênio, por conta disso a empresa optou por emitir uma nota oficial, para tranquilizar a todos. A Unimed é o principal plano de saúde no Brasil, e um com os maiores números de clientes espalhados pelo país.
Confira a nota da Unimed
A Unimed enviou uma nota ao Metrópoles, onde reforçou que preza pela qualidade de seus serviços e que busca sempre o melhor para todos. Assim afirmou que “garante uma rede de atendimento de qualidade a todos os beneficiários, em todas suas praças de atuação, e trabalha diligentemente no relacionamento com os prestadores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 35M beneficiários na mão: Falência de plano de saúde popular de idosos 60+ gera tensão em 2024
● “Poderá ter o plano cancelado”: Nova lei da ANS entra em vigor e traz 2 alertas emergenciais a beneficiários
● Fim de plano da Unimed: Encerramento de serviço crucial e comunicado urgente aos clientes
Por fim, tranquilizou a todos: “Portanto, assegura que seus beneficiários não serão privados de atendimento diante de possíveis adequações da rede. Este é um processo regular e rotineiro na saúde suplementar e visa oferecer uma rede referenciada, com serviços e atendimento de qualidade aos clientes”.
Quais os principais planos de saúde do Brasil?
O Brasil conta com uma grande quantidade de operados de planos de saúde, mas os principais são a Amil, Bradesco Saúde, Unimed e NotreDame. Dentre elas a Hapvida NotreDame Intermédica conta com o maior número de clientes, mais de 16 milhões.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: