Um serviço muito utilizado pelos contribuintes teve o seu encerramento definido pela Receia Federal
Todos os contribuintes no Brasil precisam ficar espertos sobre o fim de um serviço confirmado pela Receita Federal. Portanto, nesse período de declaração do Imposto de Renda, é importante saber o que muda com todas essas alterações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem ainda não realizou a declaração do IR tem até o fim do mês de maio para realizar o procedimento. É importante que faça no período, para não ter que pagar multas, juros ou até mesmo cair na malha fina.
De acordo com o portal ‘InfoMoney’, no dia 4 de março deste ano, a Receita Federal confirmou o fim do e-Cac. Ele tratava-se do portal em que o contribuinte conseguia ver se tinha algo a ser restituído após o envio da declaração do Imposto de Renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia do órgão foi dos serviços se unificarem e melhorar a experiência dos usuários em relação à integração digital com o órgão. Vale lembrar que o portal já está em funcionamento.
Veja como funciona o novo portal
O novo portal funciona como um agregador de sistemas, onde exibe o mapa de todos os serviços digitais. separados em segmentos, como ‘Cidadão’, ‘Responsáveis por Negócios’, dentre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, nele, o usuário navega por meio dos ícones e escolher o tema de que mais o interessa. Por fim, terá seu direcionamento ao portal Gov.br.
“O novo portal de serviços é um longo trabalho de pesquisas e entrevistas com diferentes perfis de usuários, que fornecem diagnósticos precisos sobre a experiência atual frente aos serviços da Receita Federal. Além de percepções e ideia valiosas para a construção da nova plataforma”, destacou o comunicado do órgão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até que dia pode declarar o Imposto de Renda?
A declaração do Imposto de Renda começou no dia 15 de março e vai até o próximo dia 31 de maio. Portanto os brasileiros têm mais de 1 mês para realizar a declaração, mas quanto antes fizer, melhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE