Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o fim de serviço essencial do Metrô de São Paulo
E mais uma notícia envolvendo o famoso metrô de São Paulo, está dando muito o que falar.
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Acontece que, simplesmente, um fim de serviço essencial do Metrô está confirmado e você precisa se preparar. Vamos conferir?
Bom, segundo informações divulgadas pelo G1, o portal de notícias da Globo, em nota divulgada em 04/10/2021, O governo de São Paulo anunciou que fecharia todas as bilheterias do Metrô e da CPTM.
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O que aconteceu com o metrô de SP?
Com isso, a compra dos bilhetes seria feita por meio de aplicativo de celular ou nas máquinas de autoatendimento.
Contudo, algum tempo depois, o Governo de São Paul adiou o prazo para desativar as bilheterias das estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em São Paulo.
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A decisão acabou sendo tomada após uma série de problemas e reclamações sobre o novo bilhete TOP. Isso ainda no ano de 2021.
“O Código do Consumidor e a legislação não permitem qualquer tipo de perda de créditos em razão de uma opção do prestador de serviço. Foi ele quem criou um novo cartão, o consumidor não tem nada a ver com isso. O princípio é o seguinte: eu tenho um centavo, mas ele é meu. Ponto final”, afirmou Fernando Capez, presidente do Procon.
Pois bem, apesar de o fim do serviço ter sido confirmado, a notícia mais recente é que a medida foi prorrogada até o fim desse ano, mas, desde então não se tem informações novas.
Informações disponibilizadas no portal do Metrô CPTM, divulgadas em 24 de junho de 2022, dão conta de que o Metrô prolongou o contrato para a prestação de serviços nas bilheterias até setembro de 2023. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás também serão beneficiadas.
Pois bem, o fato é que, mesmo com todas as decisões, até então, não se tem mais informações novas se realmente a mudança irá ocorrer daqui pra frente.