Um dos grandes planos de saúde do Brasil confirmou o fim deum serviço crucial e a Amil confirmou toda a situação envolvendo a empresa. Mais de 240 mil clientes atendidos por toda essa situação
Um dos maiores planos de saúde instalados no Brasil, com mais de 240 mil clientes, anunciou o fim de um serviço crucial. Assim, a Amil emitiu uma nota confirmando o desfecho e todas as medidas que as pessoas precisam tomar desde então.
O convênio é por muitas vezes a saída que as pessoas têm para conseguir fugir da saúde pública, que por muitas vezes não suprem a necessidade dos pacientes. Portanto, sempre quando há algum problema com eles, afetam diversos cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, A Golden Cross suspenderá temporariamente os seus serviços a partir do dia 18 de junho deste ano. A medida se dá por conta de uma reestruturação devido a nova parceria com a Amil.
Assim, ainda segundo o site, o convênio conta com 240 mil clientes em seus planos médicos empresariais e a partir da data informada, passarão pelos atendimentos da Amil. Ambas as empresas fizeram um comunicado em conjunto, na última quinta-feira (06).
“Nossos beneficiários podem ter certeza de que nosso propósito é assegurar o melhor cuidado médico, para todas as suas necessidades. Com alta qualidade e capilaridade geográfica”, disse o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o que diz a Amil
Diante desse cenário, a Amil assumirá mais de 240 mil clientes, que até então não passavam pelo atendimento da empresa. Apesar de ser um número expressivo, ao longo de 2023, segundo a Agência Brasil, foram mais de 80 milhões de atendimentos pela empresa.
“Para nós, é uma honra oferecer nossa rede credenciada para seus beneficiários”, disse o diretor da Amil Renato Manso. A tendência é que após a reestruturação a Golden Cross volte a atender os 240 mil clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, todos os clientes da Golden Cross estão contando com os atendimentos da Amil, uma das maiores do país. É claro que não haverá uma diferença econômica aos segurados, apenas se optarem por alguma troca de plano, se não, o valor gasto seguirá o mesmo que assinado no contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Amil foi fundada?
A Amil, que hoje é uma das principais redes de planos de saúde do Brasil, surgiu em 1978, fundada por Edson de Godoy Bueno no Rio de Janeiro. Assim, conta com milhões de clientes hoje em dia e milhares de atendimentos realizados todas as semanas.