A Uber teve que encerrar um serviço essencial aos brasileiros após veto dos governos
A Uber é uma das empresas que mais cresceram nos últimos anos, principalmente por ser uma maneira de ganhar uma renda extra ou até mesmo ajudar em momentos de dificuldades financeiras, mas um serviço essencial teve o seu fim obrigatório em estados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milhares de brasileiros utilizam o aplicativo de carona todos os dias, principalmente para evitar os caos dos transportes públicos, que vire mexe estão no noticiário por conta de falhas e problemas, mas alguns locais não contam com um serviço muito utilizado.
Em janeiro de 2023, no dia 30, a Uber emitiu um comunicado onde informou a suspensão do serviço da Uber Moto, que atingiu os estados como São Paulo e Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘CNN’, essa decisão se deu por conta da falta de regulamentação, após o veto da modalidade pelos governos dos respectivos estados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, a empresa emitiu um comunicado oficial, onde explicou que compreendia a decisão tomada pelo governo dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.
“Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzido por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber“, explicaram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E seguiu: “Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo, enquanto procuramos alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade”, encerrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a CNN, a Prefeitura alegou que a empresa não a informou sobre o início da operação desse serviço, e isso também ajudou a ter a proibição exigida.
Quando a Uber chegou ao Brasil?
A Uber chegou ao Brasil em 2014, sendo que a primeira cidade a receber o serviço foi o Rio de Janeiro, em maio daquele ano.