Unidade gigantesca e popular da C&A acabou encerrando as suas atividades e comunicado oficial emitido pela varejista pegou milhares de clientes de surpresa
A C&A é considerada uma das maiores lojas de fast fashion no país, fundada ainda no ano de 1841 pelos irmãos holandeses Clemens e August, a marca desembarcou no Brasil em 1976, com a inauguração da nossa primeira loja no Shopping Ibirapuera. Desde então, passou a conquistar e a expandir cada vez mais seus negócios no país.
Porém, ao longo dos anos, a varejista passou por algumas reestruturações que a fez tomar a decisão de fechar as portas e assim encerrar as atividades de algumas unidades ao redor do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando nisso, logo no inicio de janeiro de 2024, alguns clientes se chocaram com um comunicado deixado pela varejista em uma das mais tradicionais lojas da marca no Ceará, cuja qual se localizava na Avenida Senador Pompeu, no Centro de Fortaleza, comunicando sobre esse fim através de um anúncio.
Comunicado marcando o adeus
No mesmo comunicado aos clientes, a empresa informou que a unidade foi fechada ainda no dia 31 de dezembro de 2023: “Esperamos você em uma de nossas lojas, a partir de 02/01, para uma experiência de moda incrível!”– dizia o comunicado, convidando o consumidor a baixar o aplicativo da C&A ou acessar o site.
Sobre trocas de produtos, a C&A informou que poderiam ser realizadas em qualquer uma das outras lojas, “assim como pagamento das atuais e das próximas faturas do Cartão C&A”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o comunicado, os pagamentos das faturas também poderiam ser executados em algumas agências bancárias, casas lotéricas ou pelo Internet Bank.
O cliente também poderia consultar o seu limite para compras e saques, ou para ter acesso à linha digitável para pagamento de fatura, através do app.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
Por fim, a empresa agradece pela parceria dos clientes e disponibiliza os contatos da empresa para informações adicionais. De acordo com a página oficial da C&A, a loja da Senador Pompeu, no Centro, era uma das 10 unidades da varejista em Fortaleza; Veja o comunicado abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que todos esses casos são pontuais e fazem parte do processo de reestruturação, ou seja, as demais unidades continuam em pleno funcionamento.
Ao procurar manifestações da empresa sobre esse caso em específico e os respectivos motivos de forma detalhada, os mesmos não foram encontrados.
Lembrando que o espaço permanece aberto caso a mesma queira comentar o ocorrido.
- Importância da C&A: Como mencionamos logo no começo do texto, a C&A foi fundada em 1841 pelos irmãos holandeses Clemens e August e é uma das maiores redes de varejo do mundo. Além da sua força no setor da moda, ela ainda preza pela transparência e lança anualmente o Relatório Global de Sustentabilidade, aonde reforça o seu compromisso em todas as áreas de atuação da empresa. Fora isso, ela ainda compartilha a responsabilidade social com funcionários, fornecedores, clientes e a comunidade.
Quais as projeções que a C&A ainda tem em 2024?
Segundo o portal Seu Dinheiro, apesar da crise do varejo que ainda afeta o setor, ainda mais quando se trata de moda, a C&A espera fazer um bom investimento no relacionamento com cliente, entendendo o perfil e suas necessidades.
Com isso, a expectativa é que se aumente as vendas, junto com o C&A Pay, que oferece cartão de crédito aos consumidores da varejista.
A empresa também irá investir em testes e análise de dados para o lançamento de novas coleções de moda. Com um caixa extra para o próximo ano, a C&A espera abrir entre 15 e 20 novas lojas. A empresa também vai reforçar o marketing em campanhas publicitárias mais atrativas, incluindo o festival Rock in Rio, no próximo mês de setembro.