Vivo crava o fim de um serviço crucial e confirma um substituto aos clientes. A ANATEL já está ciente das alterações e usuários contam com novos planos
A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) já está ciente de uma importante mudança no portfólio de serviços da Vivo no Brasil.
A operadora mais querida dos brasileiros anunciou o fim de um serviço vital para muitos de seus clientes. Assim, com a emissão de um comunicado oficial, a Vivo informou sobre a descontinuação da oferta.
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Junto a essa mudança, a Vivo também confirmou a chegada de um substituto para o serviço, trazendo novidades para os usuários. A seguir, veja todos os detalhes.
Fim de serviço crucial da Vivo
Conforme apurado pelo TV FOCO, a Vivo anunciou a descontinuação e um serviço muito importante para milhões de clientes. O movimento ocorreu em setembro de 2022, e trouxe um substituto.
De acordo com o portal ‘Tudo Celular’, em junho de 2022, a Telefônica Brasil S.A. anunciou o fim do serviço de TV por assinatura transmitido via satélite por meio da tecnologia DTH para os clientes da Vivo.
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- O encerramento do sinal ocorreu em dezembro de 2022;
- A Vivo informou em um comunicado que a medida se deu devido às atualizações da rede da operadora;
- A gigante informou na época que manteria todos os clientes atualizados;
- Além disso, os clientes não teriam custos pelo encerramento do serviço. Eles seriam cobrados somente o preço do que foi utilizado até a data do fim, que se deu em dezembro.
O fim do serviço ocorreu devido a não renovação do contrato com a Media Networks Latin American (MNLA). Responsável pela operação, suporte, captura de sinais de TV, áudios digitais e uplink satelital.
Substituto confirmado
A Vivo, ao anunciar o fim do serviço DTH (TV por satélite), ofereceu alternativas como o IPTV por fibra óptica e o serviço de streaming Vivo Play para os clientes afetados.
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Essa decisão reflete uma tendência crescente no mercado de TV por assinatura. Onde tecnologias mais modernas, como fibra óptica e plataformas de streaming, ganham cada vez mais destaque.
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Para a Vivo, o fim do DTH representa uma oportunidade de modernizar sua oferta de TV por assinatura, focando em soluções que deem uma experiência avançada e personalizada para os consumidores.
Com isso, a operadora busca não apenas se adaptar às mudanças do mercado, mas também melhorar a qualidade e a conveniência dos serviços oferecidos.
Comunicado emitido pela operadora em 2022
“A Vivo informa que, seguindo a estratégia de sempre levar as melhores tecnologias de conexão fixa ou móvel, descontinuará a tecnologia via Satélite (DTH), usada para os serviços de TV, e realizará a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida.
A empresa entrará em contato com os clientes por meio de seus canais de comunicação nos próximos meses para oferecer as melhores soluções e garantir a melhor experiência”, assim disse a companhia.
Considerações finais
A mudança no portfólio de serviços da Vivo, anunciada pela operadora e ciente pela ANATEL, representa uma transição significativa para a empresa e seus usuários.
O fim do serviço de TV por satélite via DTH, que impactou milhares de clientes, foi uma decisão estratégica para modernizar e aprimorar a oferta de TV por assinatura.
Apesar do encerramento, a Vivo oferece alternativas, como o IPTV por fibra óptica e o serviço de streaming Vivo Play, opções que alinham a operadora às tendências atuais de consumo de mídia.
Quanto custa o plano de internet da Vivo?
Atualmente, a Vivo oferece planos de internet residencial com velocidades de 500 Mbps a 1 Gbps.
A oferta promocional para o plano de 500 Mbps, que inclui Wi-Fi 6 e 1 ano de Amazon Prime de cortesia, está disponível por R$ 120 por mês.
Para os planos com maior velocidade (como o de 1 Gbps), os preços podem variar, e é recomendável verificar diretamente com a Vivo para obter informações atualizadas e detalhes sobre ofertas específicas.
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