Os centros comerciais populares de todo o Brasil estão decretando falência e rival da Magalu, Polishop e Zara são os grandes culpados por isso
Centro comercial gigante e que disponibiliza em um mesmo local diferentes tipos de serviços, como lojas, cinemas, restaurantes e muito mais, os shoppings caíram nas graças do grande público e se tornaram o local perfeito para quem deseja ir às compras e outra gama de atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, uma triste notícia chega para todos aqueles que amam estar nesse ambiente. Acontece que, shoppings tradicionais acabaram decretando falência e começam a se despedir do público. De acordo com informações do portal Business Insider, nos Estados Unidos, uma grande fragilidade econômica está acontecendo.
Devido esse cenário, os shoppings podem ser um dos principais afetados, considerando que o número deles tenha um decréscimo de 700 para 150.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, haverá cada vez mais empreendimentos decretando falência e saindo de cena. E é um cenário que vem desde a década de 1980. Naquela época existiam cerca de 2500 shoppings, agora 700 e a previsão é que só fique 150. Isso faz com que um questionamento apareça: o que está acontecendo?
A resposta para essa pergunta se trata da gigantesca ascensão da internet. Como as compras online aumentaram, alguns empreendimentos não precisavam mais de lojas físicas. E vale destacar que a pandemia do Covid-19 também ajudou no encerramento de negócios. Muitas empresas foram para o mercado e online e não saíram mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a Shein, grande rival da Zara, Magalu, Riachuelo, C&A e Renner, garantiu muitas vendas online, principalmente pelos preços interessantes. Além disso, podemos citar o Mercado livre cpmo concorrente da Polishop, virando a empresa mais valiosa do Brasil.
A Shopee é outro portal virtual que tem garantido uma série de vendas e feito milhares abandonarem as idas aos grandes shoppings. Em tese, muitas gigantes do e-comerce tem ganhado cada vez mais espaço e garantido novos clientes, fazendo com que muita gente deixe de ir ao shopping como já era costume fazer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● PIX de R$600: Caixa libera pagamento mais esperado em novembro e milhões estão em festa nesta quarta (20)
● Aposentadoria de R$ 8 mil, na casa dos 50 anos e +1: Governo Lula arma 3 viradas do INSS em 2025
● Detran convoca lista de CPFs aprovados para conquistar CNH de graça em apenas 10 passos simples
O portal Business Insider destacou ainda que em 2020 tinha uma previsão que até 2025, pelo menos mais 250 shoppings iriam fechar as portas. Então, até o ano que vem, o número de falências desses empreendimentos também devem aumentar. O público já vai precisar se despedir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS SHOPPINGS EXISTEM NO BRASIL?
No Brasil hoje, há 639 estabelecimentos no País, e mais da metade está concentrada no Sudeste. Só na maior região em concentração de pessoas, tem 324 shopping centers.