Apresentador já perdeu diversos patrocinadores em seu programa
Seria o fim de uma parceria de sucesso? A RedeTV! e o apresentador Sikêra Jr estão vivendo um verdadeiro pesadelo depois que o apresentador disparou falas consideradas homofóbicas em seu policialesco, o Alerta Nacional.
Ele já perdeu diversos patrocínios e está sendo alvo de uma campanha para que patrocinadores deixem de anunciar na atração. Atualmente o Alerta Nacional é a maior audiência do horário na emissora em dez anos. De início a ideia é deixar a “poeira baixar” e mudar um pouco a atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Alerta Nacional é uma coprodução entre RedeTV! e TV A Crítica, emissora independente de Manaus, que era afiliada a Record até 2019. Com a parceria, ambas dividem os custos e lucros. Com a RedeTV!, Sikêra Jr tem um contrato longo, até 2027. A multa de rescisão é considerada alta para os atuais padrões do canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.
De acordo com o Notícias da TV, a RedeTV está discutindo o que irá fazer no momento para salvar a imagem de Sikêra Jr que está muito prejudicada. A alta direção do canal acredita que a campanha que estão fazendo contra ele, logo passará e que a avaliação é que atualmente ele está no “olho do furacão”, mas que tomar atitudes precipitadas não é o ideal.
PEDIDO DE PERDÃO
A intenção do canal é deixar o programa um pouco mais leve e pedir para Sikêra segurar um pouco a mão nas críticas. A RedeTV acabou ficando assustada com a ação do Ministério Público Federal que pede multa de 10 milhões e punição para o canal. Devido a polêmica, Sikêra Jr abriu o seu Alerta Nacional nesta última terça (29), pedindo desculpas para a comunidade LGBTQIA+ após ter chamado a mesma de “raça desgraçada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Preciso reconhecer que eu me excedi. Posso ter usado palavras erradas que me arrependo. Sou humano. Errei, erro e vou errar”, falou ele ajoelhado diante das câmeras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE