Saiba tudo sobre uma nova lei trabalhista anunciada em 2025, com o fim do trabalho aos domingos e feriados
Uma nova lei trabalhista anunciada chegou para salvar os CLTs em 2025, dando o que falar nas redes sociais em todo o país. Desse modo, os brasileiros ficaram em festa com o possível fim do trabalho aos domingos e feriados, com uma grande repercussão.
As informações são exclusivas do portal Contábeis, que divulgou a notícia na última quarta-feira (25). Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, uma série de novas diretrizes propostas para a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pode trazer grandes mudanças na rotina dos trabalhadores em 2025. Entretanto, ela ainda está em análise pelo Governo Federal para o próximo ano, ou seja, ainda não está em vigor.
Mesmo assim, caso seja aprovada, poderá limitar as atividades aos domingos e feriados, permitindo sua realização apenas com a regulamentação de acordos coletivos específicos. Em síntese, os setores essenciais, como saúde, transporte público e farmácias, terão permissão para operar.
Já o comércio e o turismo poderão funcionar, desde que sigam regulamentações ou acordos com sindicatos. Além disso, os trabalhadores que atuam nesses dias poderão ter direito a uma folga compensatória, respeitando o tempo de descanso previsto na lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto tempo é preciso trabalhar para receber o seguro-desemprego?
De acordo com o portal Mobills é necessário estar trabalhando por um período determinado para contar com o benefício. Desse modo, o site deu mais detalhes sobre o direito, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se é sua primeira vez, deve ter trabalhado pelo menos 12 meses com carteira assinada. Caso seja sua segunda vez, deve ter trabalhado pelo menos por 9 meses. E se é a sua terceira ou mais vez recebendo, é necessário ter trabalhado pelo menos 6 meses”, afirmou o portal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, é bastante importante que você saiba sobre os seus direitos e deveres como um trabalhador CLT. Assim, você fica ainda mais seguro e não corre o risco de perder certos benefícios, com o governo sempre disposto a ajudar os brasileiros.