Trama adolescente marcou época no canal de Silvio Santos, mas agora faz parte do Globoplay
Rebelde foi um verdadeiro fenômeno no SBT. Exibida entre 2005 e 2006, a novela teve grande audiência na TV e se estendeu também para fora das telas.
O elenco principal era feito por Anahí, Christopher Von Uckermann, Dulce Maria, Christian Chavez, Maite Perroni e Alfonso Herrera. Na vida real, eles formavam o grupo RBD.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, a primeira temporada de Rebelde foi reprisada pelo SBT, mas, surpreendentemente, a trama já não é mais de Silvio Santos. Agora, a história está incluída no catálogo do Globoplay.
Na mesma época, depois de 15 anos sem se apresentarem juntos, 5 dos 6 integrantes do RBD vieram ao Brasil com uma turnê. Foram oito shows esgotados por estádios em São Paulo e Rio de Janeiro.
Quais artistas do elenco de Rebelde já morreram?
Depois de todo esse tempo da primeira exibição, parte dos atores envolvidos já não estão mais entre nós. Um dos casos mais recentes é de Enrique Rocha. Na ficção, ele deu vida ao León Bustamante, mas morreu em 2021, aos 81 anos, de causas naturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tempo depois, Zamorita, o motorista Maurice, também foi dado como morto, aos 94 anos, pelo mesmo motivo. Outras cinco estrelas do elenco, lembradas até hoje pelo público, morreram de forma mais triste, vítimas de doenças que se agravaram pela idade.
- Jacqueline Voltaire, que fez o papel da mãe de Vick, interpretada por Angelique Boyer, morreu em 2008, aos 59 anos, por complicações de um câncer de pele.
- Héctor Gomez, o professor Hilário Ortiz, morreu em 2009, aos 74 anos, vítima do câncer.
- Pedro Weber, o Peter, que era motorista de Mia, vivida por Anahí, morreu em 2016, aos 82 anos, por insuficiência cardíaca e pulmonar.
- Abraham Stavans, o pai de Nico, interpretado por Thiago Fagundes, morreu em 2019, aos 86 anos, de causas não reveladas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE