McDonald’s é a principal rede de fast food no Brasil, mas uma das grandes unidades fechará as portas em São Paulo. Isso porque o governador Tarcísio de Freitas decretou a chegada de um novo metrô
Uma unidade do McDonald’s gigante em São Paulo teve o seu fim determinado no último mês de junho. Isso porque um decreto do governador Tarcísio de Freitas determinou que a área em que se localiza a loja precisa ser toda desapropriada.
A rede de fast food é a principal do mundo inteiro, com milhões de clientes todos os dias, portanto todas as unidades se tornam fundamentais nos dias de hoje. Diante desse cenário, um fechamento inesperado se torna mais ainda surpreendente e atinge todos os moradores da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Guarulhos Web’, o decreto 68,552, publicado no dia 22 de maio, definiu os terrenos que seriam desapropriados para a implementação de 5 estações do metrô. Isso porque o governador Tarcísio de Freitas implementou o projeto da nova Linha 19-Celeste, que sairá de Guarulhos e chegará em São Paulo.
Assim, o que mais surpreendeu foi que o McDonald’s, inaugurado na década de 90, no cruzamento das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini, acabou sendo um dos estabelecimentos desapropriados por conta da obra. Neste local estará a futura estação Bosque Maia, inclusive sendo a última desse ramal.
Ainda segundo o site, a estatal metroviária recebeu ordem para buscar a desapropriação amigável ou se necessário judicial. Além da unidade do McDonald’s, outras grandes empresas também sofreram com essa desapropriação, no caso o posto Shell e uma agência bancária do Santander. Tudo isso por conta da Linha 19-Celeste, que ligará Guarulhos com a Zona Norte de São Paulo, tendo ligação com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Linha 19-Celeste
Ainda segundo o site, a Linha 19- Celeste tem como objetivo ligar Guarulhos até o centro da cidade de São Paulo, passando pela zona norte em seus mais de 17 km de trilhos. Serão 15 estações, sendo 5 delas em Guarulhos, a Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia.
Ainda não começou o processo de desapropriação da área, mas se nada mudar, os comércios terão que passar por uma demolição para a construção do metrô. O início das obras está previsto para 2025, mas até lá a área de demolição e os estabelecimentos afetados pode mudar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Tarcísio: Fim de unidade do McDonald’s em SP é decretado por substituto multimilionário
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
Quantas pessoas andam de metrô em São Paulo?
De acordo com o próprio site do Metrô de São Paulo, diariamente mais de 5 milhões de pessoas utilizam as 6 linhas do metrô. São compostas por 91 estações e mais de 100 quilômetros de extensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE