Fim de unidade gigante da Cacau Show em Guarulhos – Nova lei do INSS – Falência de varejista foi dada no Jornal Nacional em junho
Para todos ficarem por dentro das principais notícias sobre os famosos, o TV Foco reuniu as matérias mais lidas da última quinta-feira, 01, com nomes como Cacau show, INSS, rede varejista e Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESTAQUE: FIM DE UNIDADE GIGANTE DA CACAU SHOW
No dia 21 de agosto, uma das grandes unidades da Cacau Show em Guarulhos precisou ser fechada.
Isso porque, o Procon de Guarulhos analisou que a unidade estava vendendo produtos prestes a vencer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a vistoria confirmou que alguns chocolates vencidos estavam sendo vendidos na unidade da Cacau Show.
De acordo com a prefeitura de Guarulhos, o órgão constatou a venda de produtos fora da validade como o mousse de chocolate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a empresa fechou a loja, retirou o logotipo e anulou o contrato feito com a franqueada que vendia seus produtos.
A Cacau Show optou pelo fechamento da unidade pois preza pela qualidade de seus serviços. Em nota, eles lamentaram o ocorrido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dupla do Corinthians é anunciada em rival; São Paulo convoca reforço e Botafogo quer volta TRIUNFAL de técnico
● Mano exige estrela do Inter ao Corinthians; Leila confirma sobre demissão de estrela e Landim fura Tite
● Notícia do 14º salário do INSS; Fim da conta de luz a aposentados e nova rival do Carrefour aterroriza
“No último dia 21 de agosto, em uma fiscalização dos órgãos de defesa do consumidor motivada por uma denúncia, a Cacau Show tomou conhecimento de uma atitude reprovável por parte de um de nossos franqueados”, diz a nota, que continua:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tal procedimento é inadmissível, inaceitável e totalmente contrário a todos os princípios que norteiam a Cacau Show e todos que norteiam a Cacau Show e todos que representam a sua marca”, finalizou a nota.
DESTAQUE: FALÊNCIA DE VAREJISTA DADA NO JORNAL NACIONAL
No dia 13 de junho, Renata Vasconcellos e William Bonner falaram sobre a crise envolvendo a rede varejista Americanas no Jornal Nacional, da Globo.
Durante o telejornal, os apresentadores divulgaram um comunicado da Americanas em que reconheciam a fraude na gestão anterior da empresa.
Em janeiro deste ano, a empresa havia anunciado a “inconsistências contábeis” estimadas em R$ 20 bilhões.
De acordo com o JN, o conselho de administração acusa o ex-CEO Miguel Gutierrez, três ex-diretores e três ex-executivos de forjar demonstrativos financeiros.
No dia 19 de janeiro deste ano, a empresa entrou com um processo de recuperação judicial devido a uma dívida de R$ 42,5 bilhões.
Desde então, a rede varejista está tomando medidas para sair da crise e demitiu cerca de de 9.175 funcionários e fechou 72 lojas, segundo o Correio de Minas.
QUAL É A NOVA LEI DO INSS?
Atualmente, existem três tipos de aposentadoria: a especial, por invalidez e por idade. As mudanças ocorreram devido a Reforma da Previdência, que ocorreu em 2019.
Desse modo, em 2022, a idade mínimo para se aposentar pelo INSS passou a ser de 61 anos e 6 meses.
Porém, o tempo aumentou ainda mais em 2023. De acordo com a CNN Brasil, a faixa é de 62 para mulheres e 65 para os homens.
Para conseguir se aposentar antes da idade mínima era necessário contribuir com a Previdência Social antes da Reforma. Nesse caso, soma-se o tempo de contribuição com a idade.
A aposentadoria por invalidez não exige uma idade mínima, apenas 12 meses de contribuição.
Além disso, a nova lei varia conforme o requisito da idade. O homem precisa ter 35 anos de contribuição e 63 anos de idade.
Já a mulher precisa ter 30 anos de contribuição e 58 anos de idade. Desde 2020, cada ano o requisito da idade tem aumentado meio ano até atingir os anos.