Crise: Fim vexatório de emissora de TV após demissão em massa
Uma emissora de TV enfrentou uma forte crise, o que culminou na demissão em massa de seus funcionários, por conta de seu fiasco na audiência e teve o seu sinal encerrado, de maneira surpreendente.
Fundada no dia 17 de abril de 2007, pelo empresário Nelson Tanure, a TV Jornal do Brasil, mais conhecida como JB, inaugurou às 18 horas de uma terça-feira e tinha a ideia de apresentar programas de alto nível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar de parecer tudo caminhar bem, já no mês de maio passou a enfrentar problemas e os funcionários passaram a fazer reclamações por conta da situação financeira da emissora.
Tudo piorou no dia 25 de maio, quando uma equipe da TV JB do estado do Rio de Janeiro foi assaltada, no Complexo do Alemão. Além de tudo isso, o canal, em junho, representava apenas 0,1 ponto de IBOPE em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, a empresa tentava seguir, meio aos trancos e barrancos, e em julho, por conta de uma desavença com a produção do programa, Clodovil Hernandes acabou sendo demitido, sem multa rescisória.
Por conta da crise, a programação variava muito, mas mesmo assim anunciaram a contratação de Sérgio Mallandro, mas que jamais estreou, isso porque em setembro, a Justiça de São Paulo decidiu cortar o sinal, no dia 6.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Com o fechamento, ainda em setembro de 2007, mais de 200 funcionários acabaram perdendo os seus empregos e essa curta duração na televisão foi classificada como ‘Mico do Ano’, por uma matéria feita pelo jornal ‘O Globo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o último dia que o canal foi ao ar?
A TV JB teve o seu encerramento em definitivo no dia 17 de setembro de 2007.