Adeus

“Deixará de existir”: Fim vital de 2,6M cartões do Bilhete Único atinge ônibus e metrôs de SP

15/10/2024 às 10h20

Por: Rafael Silva
Bilhete Único e transportes de SP - Foto Reprodução Internet
Bilhete Único e transportes de SP - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de um fim vital que atinge a todos os ônibus e metrôs de SP, com 2,6M cartões do Bilhete Único em jogo

O Bilhete Único, o famoso sistema de bilhetagem eletrônica que unifica em apenas um meio, toda a bilhetagem dos meios de transportes, foi bastante atingido com um fim vital. Desse modo, milhões de cartões foram perdidos, sendo algo que deu o que falar nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal oficial da Prefeitura de São Paulo, o qual informou no dia 17 de junho de 2021, que a partir de 1º de setembro os 2,6 milhões de cartões ativos do Bilhete Único sem cadastro deixaram de ser aceitos nos ônibus. A medida já está em vigor e valendo nos dias de hoje.

Dessa forma, os passageiros com cartões sem cadastro tiveram um mês, até o dia 16 de julho de 2021, para associar um CPF válido ao seu Bilhete Único para continuar comprando créditos normalmente e poder utilizar os transportes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, após a data prevista pela prefeitura, tornou-se inviável fazer a recarga de créditos em cartões que não tenham o CPF associado.

Além disso, a Prefeitura de São Paulo explicou qual é o objetivo da medida, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O objetivo é reforçar as medidas de combate a fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros”, afirmou a instituição.

E continuou: “A associação dos cartões antigos a um CPF é a forma de identificar quem está utilizando cartões, garantindo maior segurança para o sistema de bilhetagem eletrônica. Os novos bilhetes possuem tecnologia mais moderna e segura”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas pessoas usam transporte público por dia?

Segundo as informações do site “sptrans.com”, são transportados cerca de 2,5 milhões de pessoas por dia. Isso em uma frota com um total previsto de 12.000 ônibus em 1.300 linhas. 150 fazem parte do Noturno – Rede de ônibus da Madrugada, da 0 às 4h, funcionando todos os dias sem parar no estado.

Conclusões finais

Por fim, cerca de 2,6 milhões de cartões ativos do Bilhete Único sem cadastro deixaram de ser aceitos gradativamente nos ônibus. Assim, a decisão afetou a vida de milhares de pessoas. Elas também tiveram que mudar a sua rotina para se adaptar à nova medida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a medida já está em vigor nos dias de hoje. Ou seja, você deve sempre se manter informado e alerta sobre as mudanças nos cartões ativos do Bilhete Único.

🚨 Ex de Davi quer metade de TUDO + Huck ganha MAIOR concorrência + Band confirma VOLTA de estrela    

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bilhete Único

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.