Todos precisam saber detalhes sobre o fim do aplicativo de forma grátis, que pode pesar no bolso de muita gente
Não é novidade pra ninguém, que, na atualidade, as redes sociais tomam conta do mundo inteiro, e uma das mais populares, sem dúvidas, é o WhatsApp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. O App permite o envio de mensagens, fotos, vídeos, áudios, documentos, e até mesmo de dinheiro. Dito isso é muito importante que todos saibam da notícia que acaba de ser divulgada que dá conta do fim do Whats de forma grátis.
Pois bem, de acordo com informações do portal Pronatec, as operadoras de internet estudam acabar com a gratuidade do WhatsApp. Dessa forma, as empresas pretendem informar em breve a nova medida, como uma forma de aumentar os lucros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, muitas operadoras de telefonia oferecem o uso da plataforma gratuitamente em seu planos. Com isso, é possível acessar a rede social de forma ilimitada com os dados móveis, mesmo quando o usuário atinge o limite de dados.
Mas a grande questão é que tal gratuidade está perto de chegar ao fim, conforme divulgado pela fonte, pois, as empresas alegam que a liberação da rede social não cobre os custos operacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As principais operadoras do país, Vivo, Claro e Tim, já anunciaram que vão encerrar os planos zero-rating, ou seja, os planos que cobrem o WhatsApp de forma grátis mesmo após o fim dos dados móveis.
A Claro diz que esse tipo de serviço foi um erro das operadoras. A Tim diz que planos com zero-rating serão reduzidos nos próximos anos. E a Vivo estuda alterar suas políticas em relação à prática.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é importante que todos os usuários das operadoras que contam com esse serviço estejam atentos, para que o uso não acabe pesando no seu bolso nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o WhatsApp foi criado?
O aplicativo foi lançado em Novembro de 2009 e hoje é um dos mais populares no mundo.