Fim da chapinha e progressiva: Uso de papel alumínio deixa os fios alinhados da raiz às pontas em 3 minutos

02/04/2025 às 7h20

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Mulheres descobriram a função do papel alumínio para alinhar os fios (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Lennita/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revolução capilar: Técnica com papel alumínio promete fios bem mais alinhados em tempo recorde e sem a necessidade de calor e química das progressivas

É certo que a ditadura dos fios lisos e alinhados perdeu força, no entanto, muitas ainda recorrem à química das progressivas e ao calor intenso da chapinha para conquistar um cabelo mais escorrido e sem frizz.

Mas, com o passar dos anos, esses métodos prejudicam a saúde capilar e podem causar danos irreversíveis, como:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Enfraquecimento e quebra dos fios – A exposição constante a produtos químicos e altas temperaturas altera a estrutura capilar, deixando os fios frágeis e propensos à quebra.
  • Ressecamento intenso – O calor retira a umidade natural dos fios, resultando em cabelos opacos, ásperos e sem vida.
  • Queda capilar – A química das progressivas pode afetar o couro cabeludo, enfraquecendo os folículos e causando queda excessiva de cabelo.
Adeus cabelo ressecado com essa receita caseira (Foto: Montagem)
Com o tempo o cabelo constantemente exposto ao calor e às progressivas ficam ressecados e bem elásticos (Foto: Reprodução/Internet)

Diante desses riscos, muitas mulheres encontraram uma alternativa, um tanto curiosa, no papel alumínio.

Parece loucura ao falar assim, mas o papel alumínio realmente pode ser extremamente eficaz para reduzir o frizz e alinhar os fios sem comprometer a saúde capilar.

O que pode significar um fim “decretado” tanto para a chapinha como para as famigeradas progressivas, uma vez que deixa os fios alinhados da raiz às pontas.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com base em informações do portal Metrópoles, bem como em alguns vídeos virais no TikTok, a equipe especializada em beleza do TV Foco descobriu como essa técnica funciona e iremos explicar a seguir.

Por que o papel alumínio funciona?

Em suma, o papel alumínio ajuda a equilibrar os íons do cabelo, reduzindo o frizz causado pela eletricidade estática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Papel alumínio no cabelo tende a diminuir bem o frizz e alinha os fios (Foto: Reprodução/Tiktok)

Esse tipo de frizz ocorre devido ao atrito com certos materiais, tecidos ou até mudanças climáticas.

Logo, o papel alumínio neutraliza essa carga, deixando os fios mais disciplinados e alinhados de forma natural.

Como aplicar a técnica e alinhar os fios com papel alumínio em 3 minutos?

Veja abaixo como aplicar a técnica na prática:

  • Lave e seque bem o cabelo com a toalha: Embora essa técnica também funcione com os fios totalmente secos, você pode executá-la assim que sair do banho. Para isso, basta retirar o excesso de umidade e desembaraçar os fios.
  • Passe o papel alumínio sobre os fios – Pegue uma folha de papel alumínio e deslize suavemente sobre o cabelo seco, na parte brilhante do papel, fazendo o movimento das mechas da raiz às pontas. Repita o movimento algumas vezes.
  • Finalize como preferir – Após o processo, modele os fios com um pente ou escova para garantir um efeito mais polido.

Além disso, você ainda pode levar o papel alumínio na bolsa, em formato de bola, para voltar a passar nos fios quando sentir necessidade.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Cabelo com e sem frizz (Foto: Reprodução/ Camile Maes)

Conclusão:

Uma técnica simples e acessível reduz o frizz instantaneamente sem a necessidade de calor ou produtos químicos agressivos. O que a torna uma solução prática para disciplinar os fios rapidamente.

O resultado é um cabelo mais alinhado, sem frizz e com aparência saudável. Mas, para mais dicas de beleza, saúde e bem-estar, clique aqui*.

Thumbnail Video Youtube

Alisamento natural
Destaque
frizz
papel alumínio
sem frizz

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.