Exibida na noite deste sábado, a novela Fina Estampa voltou a causar polêmica com uma cena que foi acusada de assédio nas redes
A Globo levou ao ar atualmente mais um capítulo da exibição especial de Fina Estampa, novela que fez sucesso em 2011 e está sendo reprisada atualmente como uma opção do canal carioca para substituir Amor de Mãe. A novela das 21h teve que ser suspensa por causa do surto de Coronavírus que atinge o Brasil e o mundo.
E como sempre, quando uma novela antiga volta a ser exibida rapidamente muita gente começa a analisar a obra com os olhos da época atual e problematiza certas cenas que para a época de exibição da obra eram normais. Foi o que aconteceu hoje com uma cena entre a protagonista Griselda [Lília Cabral] e Guaracy [Paulo Rocha].
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+William Bonner e Sikêra Jr estão unidos com segredo em comum; saiba qual
+Globo confirma reprise de Êta Mundo Bom e surpreende ao anunciar Aruanas para abril
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apaixonado pela “marido de aluguel”, o português resolveu confrontar ela e dizer tudo o que sente. Após muitas negativas dela ao resistir ao charme jogado pelo personagem, ele tomou uma atitude radical e roubou um beijo, sendo expulso por ela a colheradas e com um fundo musical de cena humorística.
Atualmente, a cena pegou mal, mas muita gente critica até mesmo a exibição dela em uma reprise, classificando a novela como relativizadora de assédio. “Gente, e essa cena de assédio em Fina Estampa, com música de comédia?! Oo q zuado”, disparou um telespectador da trama das 21h da Globo.
Novela foi “cancelada”
A cultura do cancelamento chegou às telenovelas. “Romantizacao do assédio no local de trabalho, violência doméstica sem punição ao agressor, discriminação de gênero etc. Demorou, mas nao há mais lugar para #finaestampa enqto entretenimento!”, criticou outra.