Fina Estampa disputou com outras duas novelas para ser reprisada no horário das 21h da Globo. Confira.
Além da escolhida Fina Estampa, a Globo cogitou outras duas novelas para reprise na faixa das nove para ocupar o lugar deixado por Amor de Mãe, que teve gravações paralisadas por causa do coronavírus. Foram dias tensos na emissora até a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta semana, a revista Veja revelou que havia três candidatas no páreo para reexibição no horário das 21h. Apesar da Globo não confirmar, sabe-se que além de Fina Estampa, a emissora também cogitou reprisar Amor à Vida (2013), escrita por Walcyr Carrasco, e A Força do Querer (2017), de autoria de Gloria Perez.
+ Fina Estampa: Novela tem 1º mês com maior audiência desde Avenida Brasil e supera 14 antecessoras
+ Ivete Sangalo é escolhida para novo programa e Boninho expõe: “Não foi à toa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TENSÃO NA GLOBO
Porém, nem tudo são flores. Antes de bater o martelo, a alta direção da Globo viveu dias de tensão. “Nunca tinha visto algo parecido na televisão, só em filme de ficção científica”, declarou Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, à publicação.
A escolha das reprises foi feita em cima da hora, segundo o diretor de programação, Amauri Soares. “Tomamos a decisão de mudar numa quinta-feira. Em três dias, até o domingo 15, tivemos de bater o martelo sobre quais novelas seriam reprisadas”, revelou o executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ESCOLHA POR FINA ESTAMPA
A escolha por Fina Estampa prevaleceu por ser uma novela mais antiga – foi exibida em 2011 – e por ter uma trama solar, mais alto astral e recheada de personagens cômicos, algo que cai bem numa época de apreensão por causa da pandemia de Covid-19.