Em Fina Estampa, após mais uma briga com Tereza Cristina, Patrícia sofrerá um grave acidente e a mãe comemorará notícia trágica
Nos últimos capítulos da novela Fina Estampa, exibida atualmente no horário das 21h da Globo em caráter especial, Patrícia (Adriana Birolli) descobriu que está esperando um filho de Antenor (Caio Castro). Assim como o pai da criança, a avó, Tereza Cristina (Christiane Torloni), não gostou muito da notícia e é capaz de fazer de tudo para que a filha aborte.
Mesmo sem querer, ela acabará sendo a promotora da tragédia que culminará com um aborto espontâneo por parte da jovem. É que as duas terão mais uma longa discussão, o que fará com que Patrícia deixe a mansão desnorteada e acabe sendo atropelada por um carro. Brigada com a mãe, ela pedirá para que Crô chame Griselda (Lília Cabral) para acompanhá-la no hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tereza Cristina também irá e encontrará com a rival na parte de fora. Ela até debochará ao ver Griselda fazer uma oração pela vida da mocinha e do filho que ela espera. A protagonista dirá que um dos problemas de Tereza Cristina é não ter fé e a vilã debochará de novo, chamando a rival de “sem cultura” na cara dura. “Aposto que até acredita em político”, dirá.
Sem paciência, no entanto, Griselda pegará a rival pela mão e começará a rezar com ela. Mas essa paz entre as duas durará pouco tempo, pois quando René chegar no hospital as duas voltarão a se estranhar e discutirão por causa do neto que está por vir. Tudo piorará quando uma médica chegar anunciando que Patrícia perdeu o bebê.
Tereza Cristina comemora
“A vida é justa, científica! Seleção natural, já ouviu falar?”, dirá ela. “Tenho certeza que não… Mas se a vida levou meu neto…”, responderá Griselda, que será interrompida. “É porque ela tá livrando a minha filha desse pesadelo”, dirá ela, que confirmará ter rezado para Patrícia perder o bebê e acabará apanhando de Griselda em pleno hospital.