O que rolou? A Globo mudou de ideia sobre o final alternativo de Haja Coração
No final de 2020 enquanto estava finalizando as gravações de Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz convidou Mariana Ximenes para fazer uma participação, no reencontro entre o autor, a atriz e João Baldasserini surgiu a ideia de refazer um final alternativo para Haja Coração.
Na ocasião quem era o diretor de Dramaturgia da Globo era Silvio de Abreu que aprovou a ideia para mostrar um conteúdo diferente para a reprise de 2016. A base da novela, inclusive, era justamente o triângulo formado por Tancinha, Beto e Apolo (Malvino Salvador).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem ela escolheria? Essa era a pergunta do público na época, no mesmo ano foi gravado finais alternativos de Tancinha com Beto e mesmo de Apolo com Tamara (Cleo).
Mas, com os anos passando tudo foi descartado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENFIM, ENTÃO O QUE ROLOU?
Em 2021, a Globo definiu uma mudança agora Silvio de Abreu deixaria o cargo de diretor de Dramaturgia para a chegada de José Luiz Villamarim. O novo diretor determinou que não seria bom Daniel Ortiz mudar o final de Haja Coração que tinha que se manter fiel a maioria do público.
O que deixou parte do público que torcia por Beto e Tancinha revoltada e chateada já que deslocaram uma equipe e gravaram mesmo na pandemia para no fim descartar. Duas vezes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irresponsabilidade? Final alternativo de Haja Coração gravado na pandemia corre o risco de não ser exibido; autor some e público se revolta
● Haja Coração Final: Tancinha bate o martelo e após chutar Beto ela fica com Apolo
● Haja Coração Final: Largado por Tancinha, Beto se apaixona por Paolla Oliveira
Por outro lado, a audiência não foi afetada já que a despedida da reprise fechou com 29,5 pontos prévios. Nada mal.