A final mineira da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético-MG acabou favorecendo e muito a afiliada da Globo em Minas Gerais. O clássico desbancou a Copa do Mundo, eleições e novela das nove, ao registrar a maior audiência da TV no ano em Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados prévios, a partida registrou 48,5 pontos de média e 71% de participação no horário, batendo recorde de audiência em 2014, e impondo a maior audiência na capital mineira desde o dia 27 de janeiro, quando um capítulo de “Amor à Vida” registrou 48,2 pontos de média. Cada ponto equivale a 16 mil domicílios na Grande Belo Horizonte.
No Rio de Janeiro, a partida entre Cruzeiro e Atlético-MG marcou 29 pontos de média, a terceira maior audiência entre os jogos de quarta-feira transmitidos pela Globo. O índice é considerado bastante alto, já que não havia nenhum clube carioca em campo. Cada ponto equivale a 40 mil domicílios no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE