Após complicações no parto, Maria do Céu morre em A Favorita?
A personagem Maria do Céu (Deborah Secco) aprontou poucas e boas em A Favorita. Com personalidade forte, ela teve atitudes de vilania, humor, deboche e sedução. Porém, o desfecho da retirante foi surpreendente na trama escrita por João Emanuel Carneiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria do Céu se apaixonou por Cassiano (Thiago Rodrigues) nos primeiros capítulos de A Favorita e fez da vida do rapaz um inferno. Sobrou até mesmo para Lara (Mariana Ximenes), que era namorada do rapaz humilde que passou maus bocados com a fúria da personagem de Deborah Secco.
SAIBA MAIS! Chocolate com Pimenta – Qual o segredo de Bernadete? Personagem sofreu com mentira cruel da mãe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo de A Favorita, Orlandinho (Iran Malfitano) se apaixonou por Halley (Cauã Reymond) e fez de tudo para conquistar o filho sequestrado de Donatela (Claudia Raia) e Gonçalo (Mauro Mendonça). Só que em uma reviravolta na trama que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, o homossexual acabou se envolvendo com Maria do Céu.
Aconteceu que o triângulo ficou ainda mais complexo quando o personagem de Cauã Reymond também passou a se envolver com Maria do Céu. Confusão formada! Com um total de 197 capítulos, a trama exibida originalmente entre 2008 e 2009, atualmente em reprise nas tardes da Globo teve um final inusitado para a personagem de Deborah Secco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reprimido, Orlandinho fazia de tudo para esconder a sua sexualidade da família que era riquíssima e Maria do Céu aproveitou para ajudar o rapaz, assim que cruzou o caminho dele em A Favorita. Ambiciosa, ela queria garantir um futuro promissor. Porém, algo inusitado aconteceu: os dois acabaram se apaixonado.
A moça acabou engravidando de Halley, mas o personagem de Iran Malfitano resolveu assumir a criança, causando um rebuliço com Halley que também não abre mão da paternidade. Com isso, o filho de Maria do Céu acaba tendo dois papais em A Favorita.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PERSONAGEM DE DEBORAH SECCO MORRE NO FINAL?
Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, Maria do Céu foi chantageada por Flora (Patrícia Pillar) por conta da paternidade do filho da moça. Mas ela conseguiu superar as dificuldades e já vive feliz da vida ao lado do marido, mesmo sendo um casamento, até então, de fachada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último capítulo, Maria do Céu dá à luz debaixo de uma árvore, como manda a tradição de sua família, ensinada pela tia Raimunda (Prazeres Barbosa). A essa altura da trama de João Emanuel Carneiro, Edvaldo (Nelson Xavier), terá morrido atropelado após uma discussão com a filha dissimulada, em choque ao descobrir que ela tinha virado garota de programa.
A irmã de Greice (Roberta Gualda) vai querer homenagear o pai, dando o nome do filho de Edvaldo. “Eu quero que ele chame Edvaldo, em homenagem ao nosso pai”, revelará Maria do Céu.
“Eu queria que ele tivesse o nome do meu pai, Marcelo”, devolverá Halley, que também assistirá o parto. “E eu queria que ele chamasse Donizete, em homenagem ao meu avô”, emendará Orlandinho. O impasse rapidamente será resolvido por Geralda (Suely Franco), a avó do personagem gay de A Favorita. “Marcelo Edvaldo Donizete. Pronto!”, cravará a mulher.
Sendo assim Maria do Céu não morrerá e terá um desfecho inusitado em A Favorita, cuidando do seu bebê com dois papais e em um relacionamento sério com um gay. Confusão pouca é bobagem!