DESFECHO

Final de O Cravo e a Rosa tem sirigaita virando primeira-dama, golpista pedindo esmola e ‘chifre’ rolando solto

Final de O Cravo e a Rosa tem sirigaita virando primeira-dama, golpista pedindo esmola e 'chifre' rolando solto (Foto: Reprodução / Globo)

Final de O Cravo e a Rosa tem sirigaita virando primeira-dama, golpista pedindo esmola e 'chifre' rolando solto (Foto: Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os desfechos de O Cravo e a Rosa serão surpreendentes.

Walcyr Carrasco, autor do sucesso de O Cravo e a Rosa, exibida originalmente em 2000 no horário das seis da Globo, atualmente está em reprise nas tardes da emissora e também fazendo bonito no ibope.

O veterano preparou um final repleto de reviravoltas nos casais da trama protagonizada por Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis), que finalmente terão seus dias de glória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas outros desfechos amorosos despertaram bastante atenção do público na época e o TV Foco relembra quais foram os finais hilários de O Cravo e a Rosa. E um dos personagens mais controversos da novela, visto que sua cegueira chegava a incomodar o telespectador, após descobrir os chifres de Dinorá (Maria Padilha), Cornélio (Ney Latorraca) perdoará a ex-esposa.

A megera dirá que se apaixonou de verdade pelo marido depois de separada e no penúltimo capítulo de O Cravo e a Rosa, ela procurará o ricaço e suplicará para que eles retomem o casamento. Balançado, Cornélio dirá que pensará sobre o assunto.

Porém, no outro dia o “corno manso” baterá na porta da pensão em que a personagem de Maria Padilha estará morando para informar sua decisão. Antes, ela confessará todas as suas maldades contra Petruchio e Bianca (Leandra Leal). Esperta, ela conseguirá usar de sua lábia para colocar a culpa apenas em Heitor (Rodrigo Faro), seu irmão que também é um vigarista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prometendo não errar mais com o personagem de Ney Latorraca, a farsa de Dinorá não demorará muito e nos últimos minutos de O Cravo e a Rosa, a dondoca trocará olhares com Celso (Murilo Rosa), seu amante durante o casamento de Bianca e será correspondida, deixando claro que o ‘chifre’ continuará rolando solto.

CANDOCA CONTINUARÁ SENDO ENGANADA

A pobre sofredora Candoca (Miriam Freeland) continuará sofrendo, afinal o “boy lixo” do Celso continuará se engraçando para Dinorá. Após humilhar a jovem ao descobrir que ela não é mais virgem, ele esquecerá este assunto e se entregará à paixão de vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles se reencontrarão na reta final de O Cravo e a Rosa, onde o músico assumirá seus sentimentos. Achando que ele quer dar o golpe do baú, Candoca mentirá que perdeu todo o dinheiro para ver se o músico realmente a ama. Aprovado no teste, o estudante é apenas um “safado” e não interesseiro e pedirá a jovem em casamento.

Candoca (Miriam Freeland) continuará sendo enganada por Celso (Murilo Rosa) (Foto: Reprodução / Globo)

SIRIGAITA VIRA PRIMEIRA-DAMA

Quem diria? Kiki (Rejane Arruda) terá um dos desfechos mais surpreendentes de O Cravo e a Rosa, saindo de ‘sirigaita’ para primeira-dama. A ex-prostituta acabará fisgando um partidão e se casará com Teodoro (Matheus Petinatti). Ela o beijará no meio do escritório e na frente de Batista (Luís Melo), para que ele perca o emprego e ceda a vaga ao jornalista Serafim (João Vitti).

Porém, em vez de ficar bravo, ele ficará apaixonado por Kiki. A francesa também ficará encantada com o rapaz e até oferecerá o dinheiro de suas economias para ajudá-lo em sua campanha eleitoral, desde que o rapaz a peça em casamento.

Mas a reviravolta de O Cravo e a Rosa acontecerá mesmo quando Batista desistir de sua candidatura à prefeitura, optando por assumir Joana (Tássia Camargo). Com o banqueiro saindo da disputa eleitoral, Teodoro virará o principal candidato a prefeito de São Paulo.

Kiki, então, esbanjará luxo em suas aparições públicas, já planejando seu futuro como primeira-dama, visto que o personagem de Matheus Petinatti vencerá a disputa eleitoral na novela em reprise nas tardes da Globo.

Kiki (Rejane Arruda) fisga Teodoro (Matheus Petinatti) (Foto: Reprodução / Globo)

GOLPE DO BAÚ

Após passar praticamente todos os capítulos de O Cravo e a Rosa tentando aplicar golpes, o jornalista falido finalmente conseguirá ser bem-sucedido. Serafim conquistará a mais nova ricaça da trama escrita por Walcyr Carrasco.

Dalva (Bia Nunnes) que passou boa parte da trama como pobretona, virou herdeira de uma grande fortuna. O ex-marido largou a dona da pensão quando Candoca ainda era criança, mas acabou enriquecendo e deixando toda a herança para a antiga família, após a morte.

Quando a notícia se espalhou, o personagem de João Vitti tentou se aproximar de Candoca. Mas ela não deu a mínima para o interesseiro, porém Serafim aparecerá no último capítulo cheio de galanteios para cima de Dalva.

Personagem de Bia Nunes cairá em golpe do baú na trama da Globo (Foto: Reprodução / Globo)

VILÃ NA SARJETA

Joaquim (Carlos Vereza) irá morrer antes de dizer o “sim” a Josefa (Eva Todor). Já na hora de abrir o testamento, o ricaço enganará a todos. Ele dará a entender que seu dinheiro deve ficar em nome da porca de estimação de Januário (Taumaturgo Ferreira), que também é seu herdeiro em O Cravo e a Rosa.

Porém, quem terá mesmo o direito sobre a herança é o próprio Januário, que ficará milionário. Marcela (Drica Moraes) que comprou a porquinha, descobrirá que foi enganada. O homem rico escolheu fazer isso para tentar se redimir, conseguindo evitar que a sua fortuna fosse dividido em parte iguais entre Januário e a víbora. Isto é, a vilã ficará no limbo, sem qualquer centavo do pai.

Marcela também será escorraçada por Batista, que se acertará com Joana em O Cravo e a Rosa, colocando um fim em seu casamento com a personagem de Drica Moraes.

Porém, esse não será o desfecho de Marcela, a vilã ainda sofrerá mais algumas punições no final do folhetim. Ela tentará se reerguer aplicando golpes por todo o estado de São Paulo.

Para isso, ela usará Heitor para ser seu comparsa nos crimes financeiros. Além do mais, ele se tornará amante da vilã, sempre cheio de segundas intenções, claro.

Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)

DESFECHO DE CATARINA E PETRUCHIO

Mimosa (Suely Franco) assumirá que roubou as apólices para ajudar Catarina para que não caíssem em mãos erradas e quando ela estava disposta a contar tudo para Catarina, Lindinha (Vanessa Gerbelli) passou a chantageá-la.

Com medo também de Catarina não entender e ficar uma fera, ela se calou e passou a dar o dinheiro para Lindinha. A ex-governanta guardou em um álbum de fotografias, mas ele desapareceu.

Na verdade, o álbum e as apólices estavam nas mãos de Buscapé (Luís Antônio Nascimento), que tinha pego o objeto para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados de Batista. Esclarecido o mistério, o álbum será devolvido e Catarina finalmente recuperará sua herança, onde Mimosa será perdoada em O Cravo e a Rosa.

A personagem de Adriana Esteves dará à luz um casal de gêmeos. Mais adiante, os dois aparecem crescidinhos e o público pode perceber uma curiosidade: a menina tem o temperamento da mãe e o menino a personalidade do pai e vão viver brigando em O Cravo e a Rosa.

Gêmeos dos protagonistas viverão brigando (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile