DESFECHO

De falecimento de 2 protagonistas a último pedido em leito de morte: Final de Renascer vaza com tragédias

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Protagonistas de Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renascer é um remake da obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa

Seguindo a premissa de que Bruno Luperi manterá os mesmos destinos dos personagens escritos pelo avô em 1993, já temos os desfechos dos personagens de Renascer.

De falecimento de 2 protagonistas a último pedido em leito de morte prova que o final da novela das nove da Globo será repleto de tragédias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! De infarto fulminante à câncer: A perda irreparável de 7 estrelas de Renascer, fenômeno da Globo

Para quem não viu a versão original, ainda não sabe qual vai ser a grande carga dramática da trama. Acontece que José Inocêncio (Humberto Carrão) se casará com Santinha (Duda Santos), mas ela morrerá no parto de João Pedro (Juan Paiva).

Na versão original, Antônio Fagundes deu vida ao fazendeiro amargurado após a morte da esposa e seguiu culpando o filho caçula por isso. João Pedro foi interpretado por Marcos Palmeira (que será José Inocêncio na fase madura do remake) e cresceu com a rejeição do protagonista de Renascer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Palmeira e Humberto Carrão interpretam José Inocêncio no remake de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Porém, a rusga entre os dois aumentará quando Mariana (Thereza Fonseca) se apaixona pelos dois, embora queira se vingar da morte do avô, Belarmino (Antônio Calloni).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na obra original quem interpretou a espevitada foi Adriana Esteves, que recebeu muitas críticas e resolveu se afastar das novelas na época de acordo com informações da Veja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último capítulo, pai e filho fazem as pazes e é justamente João Pedro quem se torna o sucessor de José Inocêncio, algo visto em Pantanal (1990 e 2022).

Mariana foi interpretada por Adriana Esteves na primeira versão e Thereza Fonseca assume a personagem no remake (Foto: Reprodução / Globo)

FINAL TRÁGICO?

O protagonista tem tempo de se declarar ao filho caçula e lhe pedir desculpas por nunca ter dito isso, dando-lhe um beijo. A essa altura da trama, José Inocêncio já estará paralítico após sofrer um atentado.

Na hora da morte, por pneumonia dupla, o coronel enxergará o espírito de Maria Santa, que surgirá para buscá-lo.

João Pedro não termina o folhetim ao lado de Mariana, mas sim de Sandra, interpretada por Luciana Braga em 1993. Papel será de Giullia Buscacio no remake.

O filho mais novo de José Inocêncio tem tempo ainda de pegar o facão fincado ao pé de um grande jequitibá, retirá-lo do local e trocá-lo pelo seu próprio facão, destacando uma mudança no comando das terras.

Tarciso Filho, Marcos Palmeira, Antonio Fagundes, Taumaturgo Ferreira e Marco Ricca na primeira versão de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Enquanto isso, Mariana assume a culpa pela morte de Teodoro, grande rival de José Inocêncio, e Eliana herda as terras daquele fazendeiro e ainda assume o romance com Damião.

Mariana vai embora de Ilhéus. Renascer terá mudanças pontuais, mas tem tudo para seguir os principais pontos da primeira versão da trama, a morte dos protagonistas Santinha e José Inocêncio, além do pedido de perdão de pai para filho na novela das nove da Globo.

 

 

 

 

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile