A empresa recebe multa absurda após fiscalização fazer descoberta em agência
Sabemos que o Banco Itaú é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, e possui filais em muitas cidades do país.
Dessa forma, uma notícia que acaba de ser confirmada dá conta de que uma fiscalização fez uma descoberta em uma agência do Itaú, e deu uma multa absurda com o que acabou descobrindo. Vamos entender melhor justos?
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Acontece que uma agência do Itaú recebeu uma multa pesada do Procon por irregularidades em atendimento. O valor da multa é de Duzentos e cinco mil reais e se deu devido à agência apresentar problemas na prestação dos serviços em uma agência em Belo Horizonte (MG).
Segundo o que foi divulgado pelo Ministério Público, a fiscalização foi realizada na agência em março do ano passado. Na ocasião, o Procon tinha como principal objetivo avaliar como estava a qualidade da oferta de serviço ao consumidor na agência do banco.
Com isso, o local foi multado, pois o Procon acabou descobrindo que o banco não dava atendimento prioritário ao idoso. E não só isso, o local também não contava com divisórias, biombos ou estruturas semelhantes nos locais onde há movimentação de valores.
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Segundo as informações, o Ministério Público do Estado ainda ofereceu ao Itaú a chance de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e Transação Administrativa (TA), porém, a empresa não aceitou.
Com isso, a agência deve direcionar o valor da multa ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.
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O que o Itaú falou sobre o caso?
Em contato com o portal Seu Crédito Digital, o banco enviou o seguinte posicionamento:
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“O Itaú Unibanco esclarece que os pontos destacados pelo Procon já foram regularizados na agência em questão. O banco reafirma seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade e seguro aos clientes, assim como cumprir os normativos que regulamentam o funcionamento das agências bancárias”, disse o banco.