A empresa recebe multa absurda após fiscalização fazer descoberta em agência
Sabemos que o Banco Itaú é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, e possui filais em muitas cidades do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, uma notícia que acaba de ser confirmada dá conta de que uma fiscalização fez uma descoberta em uma agência do Itaú, e deu uma multa absurda com o que acabou descobrindo. Vamos entender melhor justos?
Acontece que uma agência do Itaú recebeu uma multa pesada do Procon por irregularidades em atendimento. O valor da multa é de Duzentos e cinco mil reais e se deu devido à agência apresentar problemas na prestação dos serviços em uma agência em Belo Horizonte (MG).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi divulgado pelo Ministério Público, a fiscalização foi realizada na agência em março do ano passado. Na ocasião, o Procon tinha como principal objetivo avaliar como estava a qualidade da oferta de serviço ao consumidor na agência do banco.
Com isso, o local foi multado, pois o Procon acabou descobrindo que o banco não dava atendimento prioritário ao idoso. E não só isso, o local também não contava com divisórias, biombos ou estruturas semelhantes nos locais onde há movimentação de valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o Ministério Público do Estado ainda ofereceu ao Itaú a chance de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e Transação Administrativa (TA), porém, a empresa não aceitou.
Com isso, a agência deve direcionar o valor da multa ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o Itaú falou sobre o caso?
Em contato com o portal Seu Crédito Digital, o banco enviou o seguinte posicionamento:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Itaú Unibanco esclarece que os pontos destacados pelo Procon já foram regularizados na agência em questão. O banco reafirma seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade e seguro aos clientes, assim como cumprir os normativos que regulamentam o funcionamento das agências bancárias”, disse o banco.