Perda de antigo funcionário, considerado parte do clube, foi lamentada pela diretoria e torcedores
Uma notícia triste foi confirmada pelo Flamengo, nesta segunda-feira, dia 1º de janeiro. Morreu, mais cedo, uma importante figura que fez parte da trajetória do time carioca.
Denir nunca esteve nos campos, mas, durante 42 anos, atuou como massagista do rubro-negro. Os jogadores, a torcida e a direção tinham grande apreço pelo funcionário que era visto como uma “lenda” e um “ícone”, mesmo sem ter jogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional tinha 75 anos de idade e vinha enfrentando um câncer no cérebro. Ele chegou a dar início ao tratamento, mas não resistiu às complicações da doença. Em nota, o clube, do qual fez parte da história, se pronunciou sobre a triste perda.

Denir foi massagista do time por 42 anos (Foto: Arquivo / Flamengo)
“Desde 26 de outubro de 1981 até a eternidade, o Flamengo foi e é Denir. Por 42 anos, dois meses e cinco dias, o Manto Sagrado foi cuidado com o capricho, a altivez e a sabedoria de um guardião apaixonado por nossas cores e por quem somos”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan para Jogo Aberto com desfecho de Bruno Henrique no Flamengo após 6 anos e Filipe Luís se desespera
● Desfecho de Arrascaeta e retorno de joia de R$ 84M chegam voando no Flamengo de Filipe Luís em 2025
● Chapéu no Palmeiras: Flamengo tenta driblar Leila e tem veredito de contratação de Andreas Pereira em 2025
O perfil do time também colocou uma foto em preto e branco, declarando estar de luto pelo famoso massagista. “Que sempre nos lembremos de Denir quando nos lembrarmos do Flamengo. Sempre foram e para sempre serão sinônimos”, acrescentou.
Em seu perfil, o jornalista Eric Faria também se pronunciou. “Figura doce, atenciosa e dos mais fiéis ao sagrado vestiário. Convivi no Flamengo e na Seleção. Que Deus conforte a família e o receba com amor”, escreveu. “Sempre será lembrado”, pontuou a Nação 12.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Denir e Gabigol antes de jogo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
O que aconteceu com Denir do Flamengo?
Em resumo, o lendário massagista do time morreu no dia 1º de janeiro de 2024, vítima das complicações de um câncer no cérebro. Ele tinha 75 anos de idade e passou 42 deles trabalhando para o rubro-negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE