Flamengo aplica rasteira no Vasco e vence disputa por tesouro
O Flamengo e Fluminense conseguiram aplicar uma rasteira no Vasco e saíram vitoriosos para 2024. Mas, calma que não estamos falando de futebol e sim, do que acontece fora das quatro linhas dos gramados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem acompanha o Flamengo, deve saber que o clube é um dos grandes do futebol brasileiro que não tem o seu próprio estádio. Além disso, é um panorama que Rodolfo Landim está tentando mudar e o clube deseja ter seu espaço nos próximos anos.
E enquanto o estádio não é construído, o Flamengo precisa de um lugar para chamar de casa e esse é nada menos que o Maracanã. E conforme informações do Globo Esporte, a Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro homologou a proposta vencedora de Flamengo e Fluminense para seguir na gestão do Maracanã e do Maracanãzinho pelo ano de 2024. O valor de outorga definido foi de R$ 234 mil mensais, então, até o estouro de cofres será menor.
Além disso, a dupla Fla-Flu saiu vitoriosa na disputa contra o Vasco, que no meio do caminho, decidiu que o melhor era desistir. Assim, na próxima temporada, o Mais Querido seguirá como mandante jogando dentro do Maracanã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ISSO É POSITIVO PARA O FLA?
Sem casa, o Flamengo precisaria alugar outro espaço para os jogos como mandante e já tendo o Maracanã, ele atua onde a torcida se sente em casa e a maioria dos jogadores estão acostumados ao ambiente. Muitas das grandes conquistas do Mais Querido nos últimos 4 anos, passaram por jogos importantes dentro do estádio do Rio de Janeiro. E enquanto não constrói o próprio estádio, o Maraca segue rubro-negro em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE