323M, Landim assinou: Flamengo e Fluminense fecham o maior contrato da HISTÓRIA paralisando o RJ hoje (4)

Flamengo e Fluminense fecham o maior acordo de suas histórias nesta terça (04)
Flamengo e Fluminense são dois clubes com as maiores rivalidades do futebol brasileiro, assim como Corinthians e Palmeiras, Internacional e Grêmio, e vários tantos outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta terça-feira (04), segundo o portal ‘Globo Esporte’, ambos os times cariocas assinaram os maiores contratos de suas respectivas histórias e deixaram o estado do Rio de Janeiro complatemente paralisado.

O Governo do estado do Rio de Janeiro publicou hoje (04) a homologação da vitória do Consórcio Fla-Flu na licitação do Estádio do Maracanã, o estádio mais emblemático da história do futebol mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos os time que já adminstravam provisóriamente o estádio desde meados de 2019, agora vão operar, explorar e ser responsáveis pela manutenção do Compleco Maracanã, pelos próximos 20 anos, ou seja, até 2044.
O processo licitatório (o segundo realizado desde a enorme reforma pela qual passou para a Copa de 2014 (na qual foi investido mais de R$ 1 bilhão)), começou no fim do ano passado, 2023, e teve três concorrentes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além da dupla Flamengo e Fluminense, o Vasco da Gama e a WTorre em consórcio e o grupo Arena 360 , que administra o Estádio de Brasília, Mané Garrincha.
Somente a dupla Fla-Flu e o Vasco e a WTorre foram até a etapa final, o outro grupo não atingiiu a pontuação mínima na proposta técnica e foi desclassificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda não há data para o documento ser assinado, entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, e a dupla Flamengo e Fluminense, mas ao que tudo indica tudo pode acontecer na próxima semana.
Quantas pessoas cabem no Maracanã?
Segundo informaçoes do portal ‘Lance!’, o Maracanã é o maior estádio do Brasil, com capacidade de público de 78.838 pessoas. Os números vêm sendo reduzidos ao longo dos anos após inúmeras intervenções no estádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: