Flamengo encaminha novos reforços para 2024
O Flamengo, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil. Apesar de não ter feito uma boa temporada em 2023, a diretoria tem buscado melhorar sua situação com a torcida no próximo ano e tem trabalhado na busca de reforços. E o clube está em busca principalmente de um novo lateral-esquerdo após a saída de Filipe Luís no final da última temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora o preferido pela diretoria seja o uruguaio Matías Viña, atualmente no futebol italiano, pertencente à Roma e emprestado ao Sassuolo, as negociações estão sendo dificultadas pelo clube italiano. Diante disso, o Flamengo já busca por novos nomes, tendo feito uma proposta por um lateral-esquerdo brasileiro, simultaneamente em que mantém o interesse em Matías.
Segundo informações da Coluna do Fla, Matías Viña aceitou retornar ao futebol brasileiro para jogar no Flamengo. No entanto, a Roma, que detém os direitos econômicos do jogador, solicita 10 milhões de euros, o que equivale à cerca de R$ 53 milhões para concretizar a transferência, um valor considerado elevado para o clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo considera a possibilidade de envolver Juninho Capixaba, do Bragantino, na negociação. Segundo informações do portal ‘GE’, o clube fez uma proposta entre 11 e 12 milhões de euros pelo zagueiro Léo Ortiz e pelo lateral Juninho Capixaba, ambos do Red Bull Bragantino. Além disso, o Flamengo, que pode perder Gerson para a Arábia, avalia a possibilidade de incluir Matheuzinho e André Luiz no negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como está a situação de Gabigol?
Vale lembrar que o atacante vive um grande impasse no clube desde a chegada de Tite. Isso porque o técnico e o jogador não possuem uma boa relação. Com isso, o craque não descarta a possibilidade de sair do Flamengo no final de seu contrato em dezembro de 2024. Por enquanto, uma renovação não foi acertada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE