Filipe Luís pula de alegria com confirmação de substituto para Gabigol e reforços devem chegar em 2025
O Flamengo se tornou um dos clubes mais bem-sucedidos e famosos do futebol. Entretanto, dessa vez, o time carioca virou um dos principais assuntos nas redes sociais, já que o técnico Filipe Luís está se parando para um 2025 sem Gabigol e com possíveis novos nomes.
A atual diretoria do Flamengo planeja manter o elenco para o próximo ano, já que ele é considerado um dos mais fortes do futebol nacional. Por isso, caso continue no comando, o objetivo é reforçar o time com contratações pontuais para repor as eventuais saídas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as boas notícias, estão as voltas de Pedro, Cebolinha e Viña, que se recuperarão de graves lesões. Uma saída, no entretanto, já é certa: Gabigol. O atacante não aceitou a proposta de renovação por mais uma temporada e deixará o clube onde se tornou ídolo desde 2019.
Com tudo certo com o Cruzeiro, o camisa 9 deve ficar por lá por pelo menos quatro anos. Por isso, no seu lugar, Filipe Luís, que tem contrato até 2025, busca um atacante mais versátil.
Tendo isso em vista, o novo jogador deverá atuar como referência no ataque, mas também ter características que complementem as de Pedro. Logo, isso permitirá que joguem juntos quando o camisa 9 voltar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento vários atacantes têm sido oferecidos ao clube de futebol, mas o Flamengo ainda está mapeando opções e não iniciou negociações. O movimento acontecerá apenas após a eleição, marcada para o dia 9 de dezembro, que definirá o novo presidente.
Além de Gabigol, outras saídas podem ocorrer, como a de David Luiz, que ficará sem contrato no fim do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo também monitora o mercado para possíveis vendas de jogadores valorizados, como Wesley, Fabrício Bruno e a joia Lorran. O desejo da diretoria é manter os principais jogadores para fortalecer o time em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De La cruz pode deixar o Flamengo em 2025?
Vem circulando que o craque não está feliz no clube Rubro-Negro. Por isso, cogita uma saída em janeiro. Tendo isso em vista, o River Plate já deixou claro o seu interesse em uma possível contratação.
Contudo, devido ao alto valor pedido pelo Flamengo para vender o atleta de futebol, existe a possibilidade de os argentinos perderem o meio-campista para uma grande potência do futebol saudita.
O portal El Crack Deportivo, da Argentina, afirma que, além do time de Marcelo Gallardo, De La Cruz também é um dos alvos do mundo árabe para a próxima janela de transferências.
Sendo assim, por isso, é pouco provável que o craque seja repatriado pelos Millonarios. Já que em termos financeiros o time não tem condições de disputar a contratação do jogador.
Além disso, para vender o profissional, o Flamengo se apoia na sua multa rescisória, o que dificulta as coisas para o lado dos argentinos.
Portanto, a tendência é que o clube busque outros alvos. De La Cruz segue com futuro incerto no Flamengo. É importante, contudo, lembrar que seu contrato no clube é válido até junho do ano de 2028.
Conclusão
O Flamengo se prepara para uma temporada de 2025 com um elenco forte e algumas mudanças estratégicas. A saída de Gabigol e possíveis vendas de jogadores valorizados abrem espaço para ajustes pontuais. A diretoria busca manter a base e reforçar a equipe para manter a competitividade.