Gabigol recebe notícia devastadora e fim da linha é confirmado com comunicado direcionado a equipe do mengão nessa temporada
Uma notícia pegou o Gabigol e todos os torcedores do Flamengo de surpresa na noite desta terça-feira (16). Para quem não se lembra, Gabigol conseguiu um efeito suspensivo pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte) para conseguir atuar pelo rubro negro enquanto estava sendo julgado por adulterar o exame antidoping.
A condenação do jogador aconteceu no início do ano. No julgamento, o responsável pelo antidoping comunicou que Gabigol teria tentado esconder suas partes íntimas enquanto colocava a urina no recipiente, causando uma possível tentativa de adulteração do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de acordo com o GE, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante por falha na intimação à União Federal, fazendo com que o julgamento precise ser reiniciado. Com isso, o efeito suspensivo obtido anteriormente está anulado, e o jogador volta a ficar suspenso até abril de 2025.
Em 25 de março, o atacante do Flamengo pegou dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Por previsão do regulamento antidopagem, a pena começou a valer em 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT, ainda que o jogador estivesse em atividade no último ano.
O julgamento presencial do jogador, na Suíça, foi adiado em junho por um pedido da União Federal, que é parte do processo e alegou que não foi devidamente notificada e, por isso, não indicou um árbitro para o julgamento. O órgão federal solicitou o adiamento do julgamento, e o CAS acatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, para dar continuidade ao caso, o CAS anulou o processo como um todo e, consequentemente, Gabigol perdeu o efeito suspensivo. Para voltar a ter condição de jogo, a defesa do atacante entrará com um novo pedido de efeito suspensivo, provavelmente ainda nesta semana. Como o Flamengo não foi notificado da anulação do julgamento, o jogador deve participar do treino de quarta-feira, mas depois não poderá frequentar as dependências do clube enquanto estiver suspenso.
COMO FUNCIONA O JULGAMENTO DO GABIGOL, DO FLAMENGO?
O julgamento no CAS funciona da seguinte forma: três árbitros participam do julgamento da peça: um indicado pela defesa de Gabigol, outro indicado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, órgão da União) e outro pelo CAS, que é considerado o presidente da mesa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabigol chegou a jogar na última rodada contra o Fortaleza e fez até um gol anulado pela arbitragem. Ele é cotado para vestir a camisa do Palmeiras ainda esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE