Flamengo de Tite vem repaginado e com isso, dois medalhões vão ser dispensados
O Flamengo de Tite promete vir repaginado para 2024 e por conta disso, dois grandes campeões serão dispensados. Muitos nomes devem chegar no elenco e para isso, alguns setores precisam de dispensas.
Como na temporada 2023 o Flamengo não ganhou nada e ainda tem poucas chances de levar o Brasileirão, o foco agora é conseguir vaga direta para Libertadores e repor os setores com jogadores, nível Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações do ‘GE’, o Rubro-Negro decidiu que não renovará com Filipe Luís e Rodrigo Caio. Ambos são multi-campeões pelo Mengão e ainda fizeram parte da campanha histórica de 2019. Mas, com a idade avançada e problemas de lesão, os dois vão ser dispensados no fim de 2023.
Filipe Luís tem 38 anos e ocupa a lateral-esquerda do Flamengo. Por muitos jogos, ele foi destaque e encheu os olhos da torcida. Além disso, ele ganhou chances com Tite, mas, por conta da idade, ele não deve renovar e seu futuro será a aposentadoria, já que ele disse que após deixar o Mengão, deixaria os gramados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no caso de Rodrigo Caio, o zagueiro está apenas com 30 anos, mas as inúmeras lesões que sofreu nos anos que está no Flamengo, fizeram o clube desistir de seguir com ele no elenco. Assim, ele deve procurar novos rumos em 2024.
QUEM DEVE SER CONTRATADO PELO MENGÃO?
De acordo com informações coletadas pelo jornalista Jorge Nicola, o zagueiro Joaquim, do Santos, é um nome cotado para reforçar o elenco no próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a gestão não deve parar por aí e vai investir pesado em bons nomes. O Flamengo vem monitorando a situação de Claudinho, do Zenit. Jogador este que já é velho conhecido da equipe do Flamengo.