Gigantes do futebol se armam na contratação e renovação de grandes joias para o elenco de 2024
As equipes de futebol tem se preparado ao máximo para chegar com tudo dentro de campo. Clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG tem sido um dos que estão mais atentos as reformulações do time para a nova temporada.
O Flamengo, é o que mais tem se preparado, levando em conta que o mesmo passou a temporada passada a um nível abaixo do esperado, considerando que o rubro-negro não conseguiu nenhum título durante todo o ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, a direção do Mengão deseja investir em novos integrantes. Dessa vez, de acordo com informações do portal GE, da TV Globo, o clube carioca acertou a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, ex-Palmeiras. Vale lembrar que Viña será o quarto jogador uruguaio no Rubro-negro, que já conta com De la Cruz, Arrascaeta e Varela.
Ademias, por falar no Verdão, o time de Leila Pereira não fica para trás e anuncia a renovação de contrato do lateral-direito Mayke. O acordo entre ele e o clube teria fim de 2024, mas a diretoria decidiu estender o vínculo até o fim de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a mesma fonte, o craque palmeirense é a sétima renovação do clube desde a conquista do título do Campeonato Brasileiro, sendo os outros Weverton, Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Murilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e o técnico Abel Ferreira.
O jogador Bernard vai voltar para o Atlético-MG?
Por outro lado, o diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, tem tentado contar novamente com a participação do meia-atacante Bernard. O craque que foi campeão da Libertadores pelo Galo em 2013, atualmente defende a camisa do Panathinaikos, da Grécia, até junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido aos 6 meses de tempo que resta para que o vínculo com o clube acabe, o atleta fica livre para fechar com outra equipe, situação essa que facilita o retorno do jogadr no Galo.
“O Bernard é um atleta extremamente identificado com o Galo, vencedor, querido pela torcida e querido por nós. É um menino de uma índole espetacular. É óbvio que, quando entra nos últimos meses de contrato, se eu não fizer um convite para ouvir, questionar o que pretende pela frente, eu não posso estar no Galo”, disse Rodrigo Caetano.