Tite ficou desesperado com essa triste notícia e Landim tentou reverter a situação nos bastidores
O Flamengo, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clubes brasileiros e vive uma excelente fase nos campeonatos que está disputando. Entretanto, Tite, o comandante do clube, está tendo uma grande dor de cabeça com a saída de jogadores importantes.
Acontece que o Flamengo não poderá contar com o chileno Erick Pulgar, e os uruguaios Giorgian De Arrascaeta, Nicólas De La Cruz, Varela e Matías Viña, que estão à disposição das suas seleções na disputa da Copa América e, no período, os jogos no Brasileirão não vão parar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira, 13 de junho, o Flamengo entra em campo contra o Grêmio. Diante disso, o clube tentou uma liberação dos jogadores uruguaios para o confronto. O time sugeriu que o quarteto pegasse um voo fretado para jogar e logo em seguida retornariam para a Seleção Uruguaia.
Entretanto, as regras da FIFA não permitem essa operação. O time entendia que a Data Fifa chegaria ao fim no dia 11 de junho, voltando dias depois na Copa América e teria uma janela para o jogo. Mas não é assim, a entidade unificou a data dos amistosos com a competição.
Segundo o Portal da Torcida, o Uruguai fez valer a regra e não liberou os jogadores. Além disso, o clube também tentou Erick Pulgar com o Chile, mas a negativa também aconteceu. Vale destacar que o jovem Lorran está com a Seleção Brasileira Sub-20, mas retorna no dia 11, antes do confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Flamengo foi fundado?
O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, mas a data oficial da fundação foi alterada para 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE