O Flamengo vem usando esta pausa na temporada para reorganizar a estrutura do elenco e busca reforços pontuais para a equipe
Sob o comando do treinado Jorge Sampaoli, o Flamengo teve uma melhora dentro das quatros linhas, mas o treinador e a diretoria seguem buscando contratações pontuais para o elenco rubro-negro, visto que a equipe terá muitos jogos à disputar nas três (3) competições, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
O time da gávea tem uma ótima condição financeira, junto ao Palmeiras são as equipes com maior poder aquisitivo da américa do Sul.
Oferecido ao Flamengo
Como o Flamengo nos últimos anos vem brigando e conquistando títulos, ele acaba se tornando vitrine para jogadores que buscam espaço no cenário competitivo, e até mesmo brigar por vaga na seleção brasileira, como é o caso do Matheus Henrique, volante de 25 anos, que atualmente joga no Sassuolo, da Itália.
Matheus Henrique foi formado no Grêmio onde teve muito destaque, foi campeão das olimpíadas e chegou a ser convocado para amistosos da Seleção Brasileira, em 2021. O volante deixou o Grêmio em 2021, por seis (6) milhões de euros, aproximadamente R$ 30,5 milhões de reais, na cotação da época.
Seu empresário vê com bons olhos seu retorno ao futebol brasileiro, por isso está buscando um empréstimo, junto a Sassuolo ou venda de 50% dos direitos do jogador. Aos 25 anos, o volante foi oferecido ao Flamengo, que não agradou a diretoria nem o comandante Jorge Sampaoli, que vem buscando por jogadores com características específicas no mercado sul-americano, principalmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O foco do clube carioca é a contratação do meio campista, Nicolas De La Cruz, atualmente no River Plate da Argentina, a comissão entende que ele é jogador ideal para substituir Arrascaeta, que vem enfrentando muitos problemas físicos esta temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Matheus Henrique no Timão?
Matheus Henrique também foi oferecido ao Corinthians, que desta vez analisa a contratação com bons olhos, visto que o timão precisa reforçar o elenco nesse segundo semestre, para dar uma resposta aos torcedores que cobram por contratações e principalmente resultados melhores.