A atriz se mudou para o Rio de Janeiro em busca de seu sonho, passou perrengue na faculdade, teve que trancar um de seus cursos mas deu a volta por cima e atingiu o sucesso
Filha da professora Rachel de Melo Martins Lima da Costa e do comandante da marinha Helio Lima da Costa, Flavia Alessandra tem dois irmãos mais velhos e foi nascida e criada na cidade de Arraial do Cabo, cidade litorânea no estado do Rio de Janeiro. A loira ainda tem descendência portuguesa, já que seu avô paterno é natural de Ponte de Lima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em busca de melhores condições de vida, ainda com 17 anos ela resolveu se mudar para o Rio de Janeiro e prestou vestibular para Comunicação Social e Direito. Dotada de uma incrível inteligência, a musa acabou passando nos dois cursos e optou por faze-los ao mesmo tempo, sendo um na parte da manhã e o outro pela noite.
No terceiro ano de estudos, após sofrer bullying dentro da universidade federal de seus colegas por estar cursando jornalismo, Flávia Alessandra abandonou o curso de Comunicação Social e se dedicou somente no de Direito, este que ela acabou se formando logo e se tornou advogada após conseguir tirar a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Em seguida a cidadã fluminense abriu um escritório de advocacia e seguiu a carreira por alguns anos, enquanto estudava teatro paralelamente. Ao terminar o curso e já com uma carreira e vida estável na capital do estado, ela resolveu finalmente seguir seu maior sonho, que era de ser uma grande atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Início na televisão
Antes mesmo de se mudar para o Rio de Janeiro, Flávia Alessandra já dava os primeiros passos em sua carreira como atriz. Com apenas 15 anos, ela foi a grande vencedora do quadro ‘Melhor de três’ do ‘Domingão do Faustão’ e devido à isso acabou recebendo o convite para interpretar a personagem Tânia na novela ‘Top Model’, estreando então com uma “novela das sete”, em 1989.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
No ano seguinte ela apenas fez uma participação na novela ‘Mico Preto’, novela esta que foi a sucessora da que deu a visibilidade inicial para a atriz. Três anos mais tarde, em 1993, ela voltou a ganhar um papel em obras da emissora e deu vida à Inês, em ‘Sonho Meu’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter ainda feito outras obras nos anos seguintes, o papel que lhe deu grande destaque e fez todos saberem finalmente quem era Flávia Alessandra foi a personagem Dorothy, em ‘A Indomada’, de 1997. Nos anos seguintes sua carreira decolou de forma avassaladora, ao ponto que ela começou a finalmente ser chamada para protagonizar grades obras na Globo, como ‘Porto de Milagres’, em 2001 e ‘O Beijo do Vampiro’, já no ano seguinte.
Consagrada como atriz
Sempre juntando um grande trabalho atrás do outro, a atriz está eternizada em incríveis novelas da televisão brasileira. Dificilmente você encontrará pessoas que não conhecem folhetins como ‘Da Cor do Pecado’, ‘Alma Gêmea’, ‘Caras & Bocas’ ou ‘Ti Ti Ti’, por exemplo, obras essas que foram marcadas pela incrível interpretação da fluminense.
Tanto que, em 2005 a loira antagonizou a novela de maior audiência no horário das seis de todo o século 21, sendo ‘Alma Gêmea’. Até mesmo na reprise da obra, anos depois no ‘Vale A Pena Ver De Novo’ os capítulos chegaram a ter maior destaque do que obras inéditas da Globo, mostrando assim que um bom trabalho e atuação marcam a história e sempre vão ter espaço independente da vez em que é exibida.
No início de 2020 a atriz ganhou novamente um grande papel de destaque na trama ‘Salve-se Quem Puder’, do horário das sete. A novela vem sendo bastante elogiada tanto pela crítica quanto pelo público. Vem frequentemente quebrando seu próprios recordes de audiência e entrará para a história como uma das melhores obras feitas por ela.
Luciano Camargo faz história na música como cantor, conquista fortuna e constrói família maravilhosa
Ao todo, Flávia Alessandra já fez 40 obras dentro da Rede Globo em seus mais de 30 anos de carreira. Apesar da maioria delas ser como atriz, ela também já foi apresentadora, quando comandou o ‘Domingão de Ouro’, participou do clássico ‘Você Decide’ e até mesmo foi repórter do ‘Fantástico’ em 2015, mostrando ser versátil e poder fazer sempre mais como artista.
Para os amantes da sétima arte não é diferente. A atriz já participou de 13 filmes, tanto como atriz, desempenhando papéis cômicos ou dramáticos, quanto como dubladora em clássicos da animação como ‘Selvagem’ (2006) e ‘Os Incríveis 2’ (2018). Sendo assim, podemos ver que a loira não ficou estagnada depois que conseguiu o sucesso, sempre foi em busca de novos desafios e pode servir de inspiração para quem sonha em trilhar uma bela carreira no ramo artístico.