Flordelis foi condenada pela morte do marido, Anderson do Carmo.
Acabou na manhã deste domingo, 13 de novembro, o julgamento da cantora gospel e ex-deputada federal, Flordelis. A mulher estava sendo denunciada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi executado a tiros em junho de 2019, na residência da família, em Niterói, no Rio de Janeiro.
Flordelis respondia por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosamente armada. Dessa forma, ela foi sentenciada a 50 anos e 28 dias de prisão. Além da ex-deputada federal, outros três filhos dela foram considerados culpados pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada. Um ano antes desse julgamento, outros dois filhos do ex-casal também tinham sigo sentenciados pelo bárbaro crime.
Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi acusado de atirar no padrasto, foi sentenciado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada. Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo, também acabou sendo condenado.
Ele foi o responsável por comprar a arma do crime. Dessa forma, ele recebeu a condenação a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida por ter colaborado com as investigações. O inquérito da Polícia Civil concluiu que Anderson do Carmo foi morto por questões financeiras e poder na família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FAMILIARES SE DESESPERAM
Durante a leitura da sentença, familiares de Flordelis entraram em desespero. A defesa da ex-deputada federal, no entanto, surpreendeu ao revelar que iria recorrer da decisão. “Esse processo, esse debate que formou na opinião pública uma pressão que determinou que nós chegássemos aqui já com esse fato dado. Por isso, nós vamos recorrer”, disse a advogada Janira Rocha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e assassino de aluguel: 2 novas revelações inéditas sobre Flordelis e morte explodem
● Relação lésbica e estado deplorável: Flordelis, condenada a 50 anos por morte do marido, vive assim na cadeia
● Filho de Flordelis traz detalhes inéditos sobre ritual macabro feito com ele em casa: “Me deitou na sala”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE