No último domingo, 16 de junho, o assassinato do pastor Anderson do Carmo causou uma grande comoção em todo o território nacional. O religioso foi alvejado por vários disparos quando chegava em sua residência na região de Niterói, no Rio de Janeiro, acompanhado da esposa, a deputada federal Flordelis. Um dos filhos do casal, Flávio dos Santos, de 38 anos, confessou ser o autor dos disparos.
Em depoimento exibido com exclusividade pelo Jornal Nacional, da Globo, um outro filho do casal deu maiores detalhes da atitude de Flordelis que colocaram a deputada federal na situação de investigada. Acontece que o jovem chegou a acusar a própria mãe e insinuou que ela fosse uma das grandes interessadas na morte de Anderson do Carmo. Além disso, ele deu o nome de três de suas irmãs que teria envolvimento com o assassinato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após deixar a Globo, Sandra Annenberg recebe declaração de jornalista e público não acredita
Cabe ressaltar, no entanto, que a Polícia Civil do Rio de Janeiro, responsável pelas investigações, já prendeu quatro pessoas que são diretamente ligadas a família da cantora gospel e deputada federal. Além disso, ele contou que o irmão Lucas recebeu proposta de R$ 10 mil de uma das irmãs para matar o pastor. A arma utilizada no crime foi encontrada na casa de Flordelis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda em seu depoimento, o jovem acabou revelando uma grande polêmica envolvendo o nome de sua mãe. Ele disse para a polícia que viu Flordelis colocar remédio na comida de Anderson do Carmo e questionou o motivo. Em resposta a deputada alegou que era para resolver um problema de saúde do pastor. Ele ainda contou que chegou a ouvir a mãe comentar em certa ocasião que a hora dele ia chegar.
Desde então, Flordelis vem sendo tratada como investigada. Na segunda-feira, 24 de junho, a deputada federal irá prestar depoimento. A delegada responsável pela apuração do caso, Barbara Lomba, convocou a viúva do pastor. Na condição de política, ela teria a opção de escolher o local que prestaria suas informações. Porém, ela teve uma reação surpreendente e aceitou logo de início o que foi proposto pela autoridade competente.